Manual: como ser um chato legal – parte 1

Ser chato é uma arte. Não é uma arte das mais apreciadas porque a maior parte das pessoas prefere ser legal, fazer amigos e influenciar pessoas. Mas tem suas compensações. Nunca ser chamado para aqueles programas de índio com seus colegas de trabalho/escola/faculdade é uma delas, por exemplo.

Há todo um mundo de possibilidades ao assumir o seu lado chato de ser. Um dos grandes problemas é que a maior parte dos chatos não se reconhece como tal. Para tiras as suas dúvidas sobre o seu coeficiente de chatice, sugiro um teste simples: se mais de 50 % das pessoas que você conhece (não entram nessa lista as mães e esposas/namoradas) te acharem chato, você é chato. Por maioria de votos, mas é.

Para aqueles que resolveram ou resolverão sair do armário e assumir o seu jeito chato de ser, o Depokafé preparou um manual com algumas dicas de como ser um chato legal. Porque ser um chato insuportável ninguém merece. Vai sair em duas partes. A segunda publico amanhã. Ou depois. Ou semana que vem. Sabe como é, eu sou um cara chato…

1- Seja do contra

Quase nada é tão irritante do que afrontar o senso comum. Dizem que arranhar um quadro-negro com as unhas pode ser mais irritante, mas essa é uma discussão em aberto. Seus amigos estão combinando um happy-hour depois do expediente ? Lembre a eles dos preços salgados, do aumento da violência, daquele dia que tiveram que levar o cara da contabilidade para o hospital tomar glicose na veia. Você pode até ir com seus amigos para o happy-hour depois disso, mas sua fama de chato vai chegar às alturas.

2 – Seja um sacaneador “full time”

Faça da frase “Perco o amigo mas não perco a piada” o seu lema de vida. Não perca uma oportunidade de sacanear alguém, nem que seja a sua própria mãe. Com o tempo seus amigos vão ficar prevenidos e evitarão ao máximo cometer deslizes perto de você. Esse é o primeiro sinal que você está se tornando um chato de respeito. Aí já é hora de você criar suas próprias sacanagens. Se estiver sem idéias para isso, dê uma lida nas 101 Maneiras de Irritar seus Colegas de Trabalho e faça da vida dos seus amigos um inferno.

3 – Não aceite brincadeiras

Ser um sacaneador de nível profissional atrai, é claro, os revides dos que foram pegos por você. Nesse caso a melhor estratégia é a ignorância total: enquanto todo mundo ri da brincadeira, você simplesmente sacode a poeira e volta para o seu trabalho/estudo como se nada tivesse acontecido. Não jure vingança, não fique bravo. Em seguida dê um gelo de alguns dias no seu algoz, enquanto prepara silenciosamente a sua vingança que deve ser, no mínimo, duas vezes pior do que fizeram com você. Se alguém reclamar que você pegou pesado na tréplica, diga simplesmente que “ele mereceu”. É infalível.

4 – Imite o Tim Maia

Não, não é o que você está pensando. Você não precisa aprender a cantar músicas dos anos 80 com uma voz rouca e ficar reclamando do retorno a cada duas frases. Simplesmente, não apareça.

Sim, isso mesmo. A dica número 1 não funcionou e seus amigos vão fazer aquele festão ? Ótimo. Adote a idéia como se tivesse sido sua. Crie expectativa, combine coisas malucas a fazer, lembre todo mundo a toda hora da data combinada. E depois, simplesmente, não apareça. Desligue o celular também, claro, que é para ninguém te achar. Ir ao cinema sozinho, por exemplo, sempre funciona. No dia seguinte, dê uma desculpa qualquer, tipo matar a sua avó pela terceira vez só esse mês ou dizer simplesmente que preferiu ficar assistindo ao reprise de XV de Piracicaba vs Arapiraca na TV.

5 – Seja o dono da verdade

Seus amigos estão discutindo a crise nas bolsas de valores ? Seja categórico e afirme que é tudo culpa dos aposentados noruegueses que estão tirando o dinheiro investido das bolsas dos países emergentes. Defenda seu ponto de vista com unhas e dentes. Invente estatísticas malucas para confirmar sua teoria. Ou diga que você soube disso ao ver uma reportagem no Fantástico a duas semanas atrás (a memória do brasileiro só se lembra das matérias do Fantástico até no máximo a terça-feira seguinte). Ridicularize opiniões ao contrário, de forma que seus amigos ou concordem com você ou encerrem a discussão por aí mesmo. Em suma: seja chato.

E não percam a segunda parte amanhã. Ou não.

UPDATE: Se você caiu aqui de para-quedas, não se desespere: a parte dois está aqui.

About these ads
Publicado em Humor
10 comentários em “Manual: como ser um chato legal – parte 1
  1. Thiago Berti disse:

    hahaha muito bom o post!

    Valeu pelo link tambpem XD

  2. Julia disse:

    Ótimo post! Essas coisas são muuuito chatas mesmo!

  3. [...] Manual: como ser um chato legal – parte 1 [...]

  4. kajjw disse:

    olha h., tenho uma única coisa a dizer: vc me abriu os olhos!!!!!!!
    estou muito feliz por descobrir q sou tão chato qto vc hahahahahahahahahaha
    se soubesse teria lido antes…….seria um chato mais legal há tempos.

  5. Henderson disse:

    Marcelo, meu jovem, demorou para aparecer por aqui, hein ? Se eu dependesse de “amigos” como você para meu blog ter sucesso eu tava ferrado…

    Ah, e mesmo atrasado, obrigado pelo elogio, Julia. Volte sempre.

  6. Mi disse:

    kra tu é chato, parabéns.

  7. Bruno disse:

    Nossa, dicas valiosas kkl

  8. igor disse:

    Achei bom ,também tem mais dicas de como ser um cara legal nesse link, me ajudou muito http://ads.tt/RuanAA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 325 outros seguidores

Categorias
Arquivos
Estatísticas do Site
  • 657,281 visitas

Member of The Internet Defense League

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 325 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: