Os treze do Orkut – parte III

Aos conformistas ou separatistas o Acre existe…

Essa é a comunidade mais ridícula que já vi! O Acre meus caros, terra onde nasci, existe sim.
Para vocês: sudestinos, sulistas e afins de merda foi conquistado bravamente por meu bisavô que vindo do Ceará encontrou no Acre uma forma de sobrevivência sem ter que ficar mendigando na seca. Ele tinha em sua casa um depósito de armas que ajudavam na conquista do território. Ah! Nem pense que o Acre foi dado de mão beijada, ele foi conquistado através de uma revolta armada e o Brasil de vocês ajudou muito não. Os acreanos lutaram com a liderança do gaúcho Plácido de Castro e a base de Carabinas, conseguindo tomar Puerto Alonso e fundar a República do Acre, comandada por Galvez. O Governo, só daí, se ligou no que estava acontecendo e tratou de assinar e demarcar o que já havia sido conquistado. O chamado Tratado de Petrópolis deu o Acre ao Brasil, ficou com os bolivianos uma indenização e foi iniciada, finalmente, a construção da EFMM (não sabe o que é? Assista à minissérie Mad Maria que passará na Rede Globo) em Rondônia.
Para mim essa comunidade é para os paga-paus dos EUA (Acre is a lie). Deve ser por isso que eles querem tomar a Amazônia, vocês não a defendem e destroem o que bravos brasileiros conquistaram. Ah! Podem voltar a beber suas coca-colas e comer seus Big Macs, o Acre não é uma mentira.
O atual governo do Acre, comandado pelo governador Jorge Viana tem restabelecido fatos marcantes na história do estado. Foi restaurada, em Rio Branco, a Gameleira, que foi a árvore fundada na cerimônia de fundação da cidade (ex-Penápolis), lá foi criado o Monumento à Revolução Acreana juntamente com o Mastro da Revolução que se destaca.
O Acre é o único estado que tem em sua bandeira as cores nacionais do Brasil, já a estrela vermelha não é nenhuma referência ao PT, mas sim uma homenagem ao sangue que os nordestinos derramaram na Revolução.

Depois de escrever o seu tópico, Felipe esfregou as mãos. Estava apenas começando. Era uma questão de tempo até que ele acabasse com aquela comunidade. Eles não resistiriam ao seu poder de argumentação e seriam humilhados. Mal sabia ele que havia criado o futuro Tópico Sagrado da comunidade, que duraria por muitos e muitos anos.

……

Marco Martins estava irritado.

Ele não conseguia entender como seus superiores haviam passado uma tarefa tão importante para um almofadinha metido a intelectual como o Felipe.

Seus superiores pareciam não dar muita importância àquela comunidade. Isso era um erro, na opinião de Marco.

Resolveu então agir sozinho. Entrou na comunidade e viu o tópico que o Felipe havia acabado de criar.

“Isso não vai dar em nada. Vou ficar quietinho por aqui e quando esse intelectual de merda fracassar eu assumo o comando da operação” pensou ele.

<insira uma risada maligna aqui>

……

Safira Medina havia acabado de sair do banho e enquanto esperava seus longos e sedosos cabelos secarem estava navegando aleatoriamente pelo Orkut. Se um intelectual a visse naquele momento diria que ela era tão bela quanto a Sibila Délfica. Pena que não havia nenhum intelectual ali naquela hora.

Então ela encontrou a Acre is a Lie. Gostou da idéia e entrou. Ninguém sabia disso, mas ela seria uma das líderes da comunidade em um dos seus momentos mais difíceis.

……

Ivan Doca ainda estava chateado. Se ele estivesse nos Estados Unidos já teria comprado uma pistola, ou uma bazuca, ou os dois e passado fogo em alguns colegas de escola só para se divertir um pouco. Mas, como ele estava no Brasil, passava o tempo no Orkut mesmo.

Aquela comunidade sobre a não-existência do Acre que parecia tão promissora estava muito parada para o seu gosto.

Mas eis que alguém cria um tópico novo ! Um tal de Felipe, com pinta de intelectual. Esse tópico promete que vai render, pensou ele. Ele foi um dos primeiros a responder o tópico o que lhe renderia, no futuro, várias glórias. Mas ele também não sabia disso.

Vai acontecer um embate entre Felipe, o intelectual vs Ivan, o chateado ? Onde Safyra e Marco entram nessa história ? Cadê os outros personagens ? Tudo isso e muito mais nos próximos capítulos de “Os 13 do Orkut”. Diversão garantida ou o seu tempo de volta !

Anúncios

2 comentários sobre “Os treze do Orkut – parte III

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s