Os treze do Orkut – parte V

Como vimos no último capítulo o irascível Marco tinha um plano para acabar com a comunidade. E esse plano passava por eliminar Renato Espião. Ou pelo menos o perfil dele no Orkut.

Exatamente como Marco conseguiu que Renato apagasse o seu perfil no Orkut nós nunca saberemos. Só sabemos que você foi uma experiência tão traumática que depois de anos de terapia Renato bloqueou totalmente as lembranças daquele lamentável episódio. Mas o que importa mesmo para a nossa história é que a comunidade ficou sem moderador.

Simplesmente tomar o controle da comunidade nesse ponto e apaga-la seria simples demais para Marco. Antes ele queria acabar com o moral dos membros, para que outra comunidade não florescesse no lugar da apagada. Para isso ele convocou Carluxo, o louco.

Carluxo, o louco, fez a maior campanha de floods da história de uma comunidade no Orkut. Anos depois, quando o Orkut bloqueou os floods as façanhas de Carluxo ainda eram contadas em conversas no MSN. Seu nome virou lenda.

Não havia mais como ter uma discussão na comunidade. Carluxo, o louco, sempre aparecia e floodava todos os tópicos. Trechos do hino do Acre, descrições do estado, xingamentos. O repertório de Carluxo, o louco, era variado e o número de suas mensagens era imenso. Ninguém foi tão rápido no Ctrl+C e Ctrl+V quanto Carluxo, o louco. Logo ele partiu para floodar os scraps dos membros mais ativos também. Não havia como para-lo, já que a comunidade estava sem moderador.

A comunidade sentiu o golpe. Membros começaram a sair em massa. Marco estava certo da vitória.

Mais eis que se ergue a até então coadjuvante Safira Medina. Entre uma e outra escovada no seu cabelo ela percebeu que só a união dos membros poderia superar a sanha floodadora de Carluxo, o louco. Deve ter sido o efeito da eletricidade estática da escova no cabelo dela, mais isso nós também nunca saberemos.

Juntaram-se a Safira, num primeiro momento, Ivan Doca, Anderson Cleiton e as novatas Priscila Danetti, uma comunista-socialista que pretendia fazer a revolução (seja lá o que for isso) pela Internet e Alva Ferreira, uma adolescente emocionalmente instável mas com rompantes de genialidade. Estava formado o embrião do que um dia seria conhecido como Cúpula, o grupo que dominaria as ações na comunidade a partir de então e que seria também motivo da sua ruína no futuro.

….

Enquanto a futura Cúpula ser organizava Marco enfrentava alguns problemas internos. Gildásio Boliviano tinha sido contra o uso de Carluxo, o louco, desde o início. Gildásio achava que mesmo numa guerra algumas regras tinham que ser seguidas e que a crueldade era totalmente desnecessária. Quando ele já estava para pedir baixa da missão aos superiores da Conspiração recebeu uma mensagem de Felipe Igreja. E, a partir de então, Gildásio tornou-se um agente duplo. Felipe não estava morto. Marco não perdia por esperar.

…..

 Mas nem tudo eram flores na comunidade. A união dos membros da futura Cúpula não deu muitos resultados no início. Carluxo, o louco, ainda dominava as ações na comunidade e não deixava nenhuma discussão prosseguir. Era preciso se tornar moderador da comunidade, mas nenhum deles sabia como fazer isso.

Enquanto a futura Cúpula debatia a idéia de criar uma nova comunidade entrou na comunidade Adriano Angioni. Ele seria o salvador da comunidade, mas ninguém ainda sabia disso.

Felipe vs Marco: quem vai vencer a batalha nos bastidores da Conspiração ? Como Adriano Angioni vai salvar a comunidade ? Quem mais vai entrar para a Cúpula ? Tudo isso e muito mais na sexta parte da saga de “Os 13 do Orkut”. Não percam. A não ser que seja para assistir ao Homem Aranha 3.

 

E se você está chegando agora e está boiando com essa história, siga tudo desde o principio do inicio do começo:

Os 13 do Orkut – parte I, parte II, parte III, parte IV.

Anúncios

2 comentários sobre “Os treze do Orkut – parte V

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s