Não entre em pânico !

towelday

Não entre em pânico !

“Desde tempos imemoriais houve menos que meia dúzia de mortais cujas mentes foram capazes de contemplar o universo em sua totalidade: Einstein, Hubble, Feynman e Douglas Adams são os nomes que surgem em meu cérebro comparativamente ínfimo e inútil. Destes poucos gênios especiais, Douglas Adams é, sem dúvida, o pensador mais hilariantemente original, embora seja consenso geral que Einstein era melhor dançarino de funk.”

Trecho do prefácio que Bradley Trevor Greive (o autor de Um dia daqueles) escreveu para a edição de “O guia do mochileiro das galáxias” re-lançada no Brasil pela Editora Sextante.

Se você estiver num dia de sorte hoje você vai cruzar na rua, na faculdade ou no seu trabalho com alguém que esteja carregando uma toalha no ombro. Ou usando como capa. Ou como turbante. Talvez até sejam mais de um. Quiça ele, ou eles, estejam olhando para cima e estendendo seus polegares para pedir uma carona.

Calma, não entre em pânico. Essas pessoas não estão malucas. Elas estão só comemorando o Dia da Toalha.

O Dia da Toalha foi instituído como uma homenagem ao escritor britânico Douglas Adams, autor da trilogia de quatro livros (ou cinco, há uma polêmica nesse caso) “O guia do mochileiro das galáxias”.

Douglas Adams morreu em 11 de maio de 2001 e desde 25 de maio desse ano é homenageado por seus fãs, que carregam consigo uma toalha o dia todo pois ele dedica um capítulo inteiro do seu livro à toalha, considerada um ítem indispensável para qualquer mochileiro que se preze.

Se você não tiver a sorte de encontrar nenhum mochileiro hoje, pode dar uma passada nesse blog e ver as fotos do Dia da Toalha no Brasil (inclusive a deste que vos escreve). Se você prefere ver fotos internacionais, esse album do Flickr deve matar a sua curiosidade.

E se você não sabe nada sobre a obra de Douglas Adams, leia os livros ou veja o filme. Garanto que ano que vem você estará orgulhosamente ostentando a sua toalha por aí.

Anúncios

Um comentário sobre “Não entre em pânico !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s