Manifesto dos microblogueiros

comunismo.jpg

Por esses dias eu notei algo estranho no meu cadastro no Blogblogs: comecei a receber links que eu não sabia da onde estavam vindo.

Não que eu tenha ficado triste com isso, é claro, mas aquilo estava me intrigando.

Até que hoje, sete links depois, ao dar uma passada no fórum do Secundum – o qual, reconheço, freqüento pouco – eu descobri que a origem dos links era uma idéia do Jobson, criador, mentor e faxineiro do Secundum.

A idéia por trás da iniciativa do Jobson é interessante, ao meu ver, mas acho que ainda é pouco.

Nós, os microblogueiros – aqueles que não aparecem na grande mídia, que não ganham rios de dinheiro com o programas de monetização, que somos solenemente ignorados pelos agregadores de conteúdo – não precisamos somente de uma troca de links simples e pura. União é muito mais do que isso.

Por isso, levanto agora o manifesto dos microblogueiros. Espero que ele repercuta entre os meus pares, sejam associados do Secundum ou não (e se não é está esperando o que ?).

 

 

Amigos microblogueiros, uni-vos !

Troquemos links entre nós !

Comentemos nos blogs uns dos outros com assiduidade !

Façamos trackbacks dos melhores posts que lermos, expondo outros pontos de vista !

Lancemos memes entre nós !

Nos organizemos em torno de uma comunidade simbiótica, seja ela o Secundum ou outra que venha a ser criada !

Troquemos dicas de como melhorar nossos blogs !

Dividamos as nossas experiências com os novatos que chegarem !

Chega de ser a parte invisível da blogosfera !

Chega de nos humilharmos por um trackback, de implorarmos por um link !

Unamo-nos, agora ou nunca !

Abaixo a ditadura dos grandes blogueiros !

Todo o poder à microblogosfera !

 

Alea jacta est.

2 comentários sobre “Manifesto dos microblogueiros

Deixe um comentário

