O fim de uma era

Antônio Carlos Magalhães acaba de morrer.

Conheço muita gente que deve estar comemorando, nesse momento.

Os assessores do Lula devem estar fazendo isso, pois eles estavam comemorando até o defeito no avião da TAM que se acidentou em Congonhas.

Quem não deve ter ficado muito feliz com a morte de ACM foi a família do deputado potiguar Nélio Dias, que também morreu hoje em São Paulo. Ninguém vai dar a menor bola para a morte dele agora. Não vai sair nem em notinha de jornal.

Álias, dois políticos morrendo no mesmo dia é algo que nunca tinha visto. E nenhum profeta previu um dia tão bom assim para o país ? Profetas só predizem desgraças, pelo visto. Nunca vi uma profecia que antecipasse coisas boas.

Outros que não devem estar muito felizes são as grandes empresas de mídia. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo: o PAN, o acidente da TAM, a morte do ACM, corrida de F1 no fim de semana…os jornalistas não gostam quando muita coisa importante acontece ao mesmo tempo. Depois passam meses sem acontecer nada de relevante e a audiência cai, enquanto agora está acontecendo muita coisa ao mesmo tempo. É um desperdício.

Agora a condução do feudo político da família Magalhães fica com o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto. Depois que o filho de ACM, Luis Eduardo Magalhães, morreu aos 43 anos em 1998 já apareciam dúvidas sobre o futuro político do clã dos Magalhães. Há quem diga que se Luis Eduardo não tivesse morrido hoje ele seria presidente do Brasil, o que era o grande desejo do seu pai. Escapamos de boa. Ou não.

Os grandes portais parecem que já tinham tudo armado para o caso da morte do coronel baiano. O G1 mesmo já colocou no ar uma página completa sobre o assunto, com linha do tempo e tudo. Quanta rapidez, não ?

Espero que os historiadores do futuro façam justiça ao grande político baiano e o coloquem no seu devido lugar na história brasileira: como uma notinha de rodapé nos livros de história.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s