Como a blogosfera reagiria ao fim do mundo ?

O mundo vai acabar mais cedo ou mais tarde. Pode ser mais tarde, quando o Sol acabar de torrar todo o seu hidrogênio e explodir ou mais cedo, se uma certa raça de descendentes dos primatas continuar com certos hábitos incompreensíveis.

Mas, o que aconteceria se, sei lá, um asteróide do tamanho da Bahia estivesse em rota de colisão com a Terra em, digamos, um mês ? Como alguns blogs famosos (ou não) e seus donos reagiriam a esse evento ímpar ? Vejamos.

O Efetividade faria um post ensinando as melhores técnicas para sobreviver no caos que seria o último mês do planeta. Quando o asteróide estivesse mais perto, publicaria dicas para aumentar as suas chances de sobrevivência após a colisão.

O Verdade Absoluta se esbaldaria com os erros que fatalmente acometeriam os grandes portais e seus posts leves e engraçados atraíram os que quiserem relaxar de tanta desgraça. Seu último post, minutos antes do impacto, seria simples: “Ih, agora fudeu”.

O Mr. Manson e seu  Cocadaboa daria um jeito de convencer alguns milhares de incautos que tudo não passa de mais um boato seu. Dessa forma algumas milhares de pessoas que poderiam ter a mínima chance de pelo menos sobreviver nas primeiras semanas vão morrer porque acharam que era tudo uma brincadeira.

A corajosa Bia Kunze, a Garota sem Fio, viajaria para o local mais próximo do impacto e enviaria de lá seu último post minutos antes do impacto, quando já tiver dando para ver o meteoro a olho nú.

Os blogs de F1, como o do Capelli, o do Ico ou do Felipe Maciel lamentariam muito que o mundo vá acabar sem que a temporada de 2007, a mais equilibrada em muitos anos, chegue ao final. Uma semana depois de anunciada a colisão do meteoro, eles seriam surpreendidos pela decisão da FIA de realizar as últimas três corridas antes do fim do mundo. Assim, eles vão ficar tão absorvidos comentando o resultado final do campeonato que só vão lembrar do meteoro quando ele já tiver caído. Antes disso, é claro, o Ico faria um post dizendo quais medidas tomou para preservar para a próxima humanidade a sua coleção de miniaturas de carros de corrida.

A dra. Liliana do Chã de Hortelã abandonaria o seu consultório e passaria seus últimos dias no seu sítio, blogando sobre seus cachorros e a natureza. Alguns dias antes do impacto se converteria ao budismo tibetano e aguardaria estoicamente sua “passagem” e sua vindoura reencarnação. Em algum outro planeta, provavelmente, já que por aqui…

O Rafael do novo-MUNDO faria a mesma linha de posts-ajuda do Efetividade mas seria mais eficiente para capturar o batalhão de paraquedistas que deve surgir. Uma semana antes do impacto abandonaria o blog, tiraria todo o dinheiro do AdSense e aguardaria a hecatombe (sempre quis usar essa palavra) numa desenfreada orgia com mulheres, drogas e música sertaneja.

O Meio Bit, a princípio, comemoraria o fim da hegemonia da Microsoft no campo dos sistemas operacionais. Passada a empolgação, partiria para um lado mais prático e daria dicas de como fazer um backup REALMENTE seguro para a (improvável) hipótese de seus leitores escaparem vivos da tragédia não ficarem sem as suas milhares de MP3s e fotos pornôs, digo, educativas.

O Papo de Homem daria dicas imperdíveis de como aproveitar o caos para reforçar a sua postura de macho e comer, digo, transar com a mulher dos seus sonhos. Enquanto isso o dr. Love escreveria sobre o prazer de transar sem camisinha, afinal, ninguém precisa se preocupar mais com filhos mesmo….

O Marco Aurélio, do Jesus, me Chicoteia !, se (re)converteria ao protestantismo, renegaria a sua Bíblia sacaneada e passaria a blogar mensagens religiosas. Três dias antes da queda do meteoro ele revelaria que era tudo uma brincadeira. Seu último post seria: “Agora eu vou descobrir se Deus é mesmo um ser bem humorado”.

Tá, eu sei que está faltando muita gente boa, mas tudo bem, acho que os que ficaram de fora não vão se importar de terem sido esquecidos. E você, tendo blog ou não, como reagiria ao iminente fim do mundo ? Os comentários estão aí, a sua disposição. Aproveite enquanto o mundo ainda existe. Sabe como é, o espaço é cheio de meteoros…

Anúncios

10 comentários sobre “Como a blogosfera reagiria ao fim do mundo ?

  1. Ah, achei que uma orgia com mulheres, drogas e rock in roll seria muito comum. E o Rafael pode ser tudo, menos comum.

    E fumar um cigarro seria uma atitude sensata. Afinal, você não vai morrer disso mesmo…:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s