10 sugestões de resoluções de Ano Novo

2008 será um ano interessante, como vocês viram nas minhas profecias, previsões e chutes para o ano que vem. Vai ter eleição, olimpíadas, alguns furacões, debates intermináveis e improdutivos sobre o aquecimento global e tudo o mais que a gente já está acostumado.

Mas o ano que está chegando também vai ser interessante porque só vão faltar quatro anos para o fim do mundo. Não que isso tenha muita importância. As pessoas só vão perceber o que estiver acontecendo quando for tarde demais. Mas, para você que sabe disso, não significa que 2008 tenha que ser um ano moroso, em compasso de espera. Não, de jeito nenhum.

Pensando nisso a enorme equipe de duas pessoas do Depokafé apresenta hoje 10 sugestões de resoluções de ano novo para você ter um 2008 melhor. Nada muito complicado, tipo viajar para algum lugar exótico ou conhecer alguma celebridade que não vai dar a mínima para você. São coisas simples, que você pode por em prática facilmente.

10 SUGESTÕES PARA RESOLUÇÕES DE ANO-NOVO

1 – Comprar o DVD das Celtic Woman: Para assistir Lisa Kelly, Méav e Orla Fallon cantando Orinoco Flow e Chloe Agnew fazendo os céus pararem para escutar ela cantando Ave Maria.

2 – Tomar um porre: Um só, ou no máximo uns dois, porque não quero ninguém se transformando em alcoólatra por causa do meu blog. O motivo é simples: você precisar dar motivos para seus amigos te sacanearem e, como já escreveu o Veríssimo, a ressaca ajuda a formar o caráter de um homem ao provar que não existe prazer sem castigo.

3 – Enfiar a mão na cara de alguém: viver é engolir sapo, como já dizia um amigo meu. Mas chega uma hora que você já está enjoado de degustar batráquios. Então simplesmente bata na cara de alguém. Mão aberta, mão fechada, tanto faz. Desconte toda a raiva de anos de humilhação acumulados naquela pessoa. Não importa se você vai perder o emprego ou ganhar uma estadia no manicômio. Não deixe 2008 passar sem fazer isso.

4 – Tomar um banho de chuva: Não aquele banho de chuva que você toma involuntariamente ao ir para o trabalho, por exemplo. Estou pensando em algo como um domingo a tarde, aquele calor infernal de janeiro, nada de bom na TV, ninguém para conversar no MSN e então começa a chover. Aí você tira roupa, pega um sabonete e vai aproveitar para diminuir a sua conta de água e luz. Se estiver acompanhado, melhor ainda. Como já diz aquela canção do Roxette, só quem já beijou na chuva sabe o que eu estou dizendo.

5 – Dormir pelado: Nós passamos o dia inteiro com um pedaço de pano de tamanho variável cobrindo as nossas, hã…vergonhas. Nada mais justo do que dar um descanso para as suas partes intimas. Dormir pelado te dá uma sensação de liberdade nunca antes experimentada. Se você mora com alguém, só precisa tomar dois cuidados: trancar a porta do quarto e não esquecer de se vestir depois de acordar.

6 – Andar de bicicleta: Depois de dormir pelado o que mais dá sensação de liberdade para um ser humano é andar de bicicleta. Sentir o vento batendo no rosto, reparar nos detalhes da paisagem, perceber como o asfalto tem uma atração irresistível com o seu joelho. Além de ser um ótimo exercício também.

7 – Começar a fumar: Você não fuma ? Então 2008 será o ano perfeito para você começar a fumar ! Tem até um site que ensina direitinho como fazer. Para que ? Para depois parar, é claro. Assim você vai poder se gabar da sua incrível força de vontade, ou pelo menos ser solidário com seus amigos que tentam abandonar o vício. Só não exagere. Mais de dois maços por dia já é considerado socialmente inconveniente.

8 – Fazer inimigos: OK, todo mundo quer fazer amigos e influenciar pessoas. Mas a grandeza de um homem se mede também pela qualidade dos inimigos que ele enfrenta. E, sejamos sinceros, a menos que você viva num mundo utópico, você com certeza tem pelo menos um inimigo. Agora só basta identifica-lo, sacanea-lo e supera-lo. Não necessariamente nessa ordem.

9 – Fazer uma boa ação: Nada de ajudar velhinhas a atravessar a rua ou doar dinheiro para instituições de caridade só para aliviar a sua consciência de porco capitalista. Eu estou falando de boas ações de verdade. Uma boa ação que vale tem que ter sacrifício. Ficar com a bunda sentada no sofá e ligar para o Criança Esperança não conta. Uma boa ação seria emprestar dinheiro para aquele seu amigo duro mesmo sabendo que ele não vai te pagar nunca ou ficar com a garota mais feia da festa só porque ela está com cara de choro no canto. Esse é o espírito da coisa.

10 – Não levar a vida tão a sério: Essa é a mais importante de todas. Se o mundo está para acabar mesmo, porque ficar perdendo tempo com picuinhas ? Estamos todos no mesmo barco, e ele vai afundar com todos nós dentro. Perdoe o seu chefe (depois de bater na cara dele, claro), seus inimigos (depois que os tiver superado) e aquele seu vizinho que vai denunciá-lo por atentado ao pudor naquele dia que você tomou banho de chuva pelado. Essas coisas pequenas não tem importância. Releve. Ou perdoe e lembre, no melhor estilo maquiavélico.

10 comentários sobre “10 sugestões de resoluções de Ano Novo

  1. Cara, vim aqui por um link na K. Adorei conhecer as Celtic Woman. Já assisti város clipes no YouTube depois da sua dica. Não só gosto de música celta como descobri um tesão estranho por mulheres tocando violino… kkk

    Boas resoluções e ano novo. Dormir pelado é tudo de bom – é praticamente uma regra quando estou viajando à trabalho – e não levar a vida tão a sério deveria ser um mantra entoado dia e noite – o que transformaria isso em algo sério, então, esqueça…

    Bom ano novo!

  2. Eu sou louca pelo DVD do num. 1, pretendo tomar pelo menos 1 porre em 2008, em breve vou com certeza esbofetear alguém no meu trabalho.. Oo

    Não dá pra tomar banho de chuva pq trabalho demais agora… :/
    Mas vou tentar! 😉

    Dormir pelada só se eu tiver a minha companhia predileta.. e não to falando do Escaminosflau!

    De bike eu sempre ando… é realmente muito bom depois de dormir pelada com a minha companhia predileta.. xD

    Eu já fumo.. agora vou, com muita força de vontade, parar e depois me gabar por isso.. 8)

    Inimigos eu não sei se tenho.. mas vou dar um jeito de arrumar.. deve ser interessante esse negocio de sacanear, superar e identificar, não necessariamente nessa ordem.

    Já o num. 9 nem preciso fazer esforço.. pq eu sou um posso de boas ações.. eu sempre deixo meu irmão usar o pc qndo eu não to em casa, sempre deixa uma velha sentar no meu banco no onibus na hora q vou descer e sempre deixo que meus amigos me emprestem dinheiro pra q eles fiquem com a consciencia limpa de terem feito uma boa ação. 🙂

    Agora essa parte de não levar a vida a sério.. de perdoar e relevar.. eu deixo pro natal do nao q vem, pq essa data sempre mexe comigo e fico boazinha com todo mundo. xD

    Beijoooo Henderson!
    Obrigada pelas idéias de resoluções pro ano q vem!
    ;*

  3. Dormir pelado com a pessoa predileta do lado é algo redundante, minha cara Miriame. E tira a liberdade da coisa, entende ?

    E pode ter certeza, você tem um caminhão de inimigos. Você só precisa deixar de ser míope e identificá-los. Ou você acha que todos os perrengues que você passou ano passado foram só coincidência ? Tem alguém fazendo um trabalho forte contra ti, minha cara.

    E já que você já fuma, sugiro que você primeiro aumente o número de cigarros consumidos por dia e depois pare de fumar. Sabe como é, aí você vai mostrar que tem mais força de vontade ainda. 🙂

    Obrigado pela visita e volte sempre, e não só quando eu divulgo o blog lá na NDI.

Deixe um comentário

