Cai mais uma máscara do Brasil

O Brasil é um país falso.

(Quase ?) tudo o que se diz do Brasil, tanto no exterior como aqui, é mentira.

Senão, vejamos: o Brasil é o país da democracia racial ? Se fosse não precisaríamos de um Ministério da Igualdade Racial nem de cotas nas universidades, não é mesmo ?

Somos o país do futuro ? Errado de novo. O NY Times (repercutido nesse excelente texto) aposta que no futuro a China será a fábrica do mundo, a Índia o departamento administrativo e o Brasil a fazenda. Como sempre, a nossa vocação é ser um país agrícola, um mero exportador de alimentos e matéria prima. Somos o país do futuro continuando a ser a mesma coisa que fomos no passado. Interessante, não é mesmo ?

E agora caiu outra máscara, outra mentira sobre o Brasil. A que somos um país pacífico, que não apóia guerras ou invasões de qualquer tipo.

A máscara do Brasil está caindo por causa de um grupo de 82 países que está costurando um acordo internacional para que as bombas cluster – basicamente um tipo de bomba que libera dezenas de pequenas bombas ao ser lançada – sejam banidas das guerras. Países como França, Alemanha e Reino Unido tentam liberar alguns tipos de bombas da proibição, enquanto Brasil, Rússia e Estados Unidos são contra.

Sim, isso mesmo que você leu. A fonte é essa matéria da BBC Brasil. O Brasil é oficialmente contra o acordo porque quer que o assunto seja discutido na ONU, onde se arrasta já a mais de cinco anos. Cansados de esperar, os noruegueses conseguiram o apoio de mais 81 países e o que deve ser o primeiro tratado de desarmamento desse século vai ser assinado em maio em Dublin. Sem a presença do Brasil.

Pior: o Brasil fabrica, estoca e vende esse tipo de bomba. Os clientes são Irã, Iraque e Arábia Saudita. Acho que isso explica a posição brasileira de ser contra a proibição, não é mesmo ?

Ou seja: não temos democracia racial, não somos o pais do futuro, não temos o melhor futebol do mundo, nossas belíssimas praias estão poluídas e não somos mais “os mocinhos do bem” do planeta. Agora só falta aparecer alguma pesquisa dizendo que a mulher brasileira não é a mais gostosa bonita do mundo e aí estaremos prontos para abandonar esse país e voltar para as terras de nossos ancestrais. E  ainda pedir desculpas para os índios pelos mais de 500 anos de estrago.

Anúncios

3 comentários sobre “Cai mais uma máscara do Brasil

  1. Realmente o Brasil é um país falso…país do futuro? quem tem um pouco de inteligência nunca acreditou e nem acreditará em tal afirmação…o país é recheado de desigualdades e isso nunca mudará, pq não há interesse dos “donos do poder” em tornar as coisa diferentes, só mudam os nomes, mas os ideais continuam os mesmos.

    O país é extremamente rico, maior economia da América do Sul, porém a distribuição de renda se concentra em um número reduzido de pessoas…

    Enquanto a China já não sei se será a “fábrica do mundo”, pq é um local de mão de obra barata, enquanto servir aos interesses dos países poderosos que instalam suas multinacionais e extraem recursos, continuará sendo uma economia forte, mas e quando os recursos se esgotarem?

    Quanto ao aspecto social a China não se diferencia muito do Brasil…

    O Brasil é um país agrícola, exportador de alimentos e matéria prima. Está muito atrasado em tecnologia, o que faz com que tenha que importar..o “pacto colonial” continua, agora em vez de servir a “metrópole portuguesa”, o Brasil é colônia das “metrópoles multinacionais”….

  2. Não, o Brasil nunca foi um mocinho. Mas também não é nenhum vilão!
    O que todo mundo tem que ter consciência, é que não basta acreditar que “alguém” vai dar um jeito neste país, precisamos batalhar para que nós mesmos o mudemos.
    Se o Brasil está a favor ou contra qualquer tipo de manifestação bélica, o importante é que NÓS, cada Brasileiro em suas características peculiares, sejamos contra qualquer tipo de guerra.
    Isso vai mudar o fato de um possível confronto? Talvez não, mas manter nossa atitude de benevolência, e nosso caráter de humildade, são essenciais para levar a Pátria adiante.
    Toda pirâmide precisa de uma base, o que não torna a camada mais baixa menos importante.
    Digo isso tudo porque temos que acreditar sempre que as coisas têm salvação. O Brasil vai tomar o rumo certo, só é preciso um pouquinho de esperança.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s