Buraco negro à vista

Não, meu prezado leitor, minha cara leitora. Não tem um buraco negro vindo em nossa direção. Mesmo porque buracos negros não “andam” pelo espaço já que são basicamente estrelas maciças que sucumbiram ao peso da própria gravidade. O buraco negro a que me refiro é um buraco negro jurídico.

O que aconteceu foi que a (in)Justiça brasileira aprontou de novo e mandou bloquear o acesso a um blog hospedado aqui no WordPress.com.

Aí é que começa o problema. Não dá para bloquear só um blog do WordPress.com. Se os provedores acatarem a decisão da Justiça vão ter que bloquear TODO o site. Inclusive esse pobre e humilde blog.

O que pode acontecer nesse caso ? Muita coisa. Por exemplo: eu, que pago (e caro) para ter acesso à Internet para poder acessar os sites que eu quiser – daquele site norueguês com fotos de japonesas amputadas mijando a esse blog – posso perfeitamente entrar na Justiça para que meu provedor libere o acesso ao meu próprio blog.

Se eu ganhasse uma ação assim, o que aconteceria ? Teríamos duas decisões conflitantes e tecnicamente inviáveis de implementar. Se meu provedor liberar o acesso ao WordPress.com, não vai ser só para mim, mas para todos os usuários. Assim como não dá para bloquear somente um blog, não dá para liberar somente um também. E aí, como resolver esse imbróglio jurídico ?

Eu pensei em várias formas. Uma luta na lama entre as assessoras dos dois juízes seria uma boa. Par ou ímpar também. Ou um sorteio, um torneio de Counter Stryke…

Ou será que as decisões judiciais se comportam como as partículas subatômicas ? Quando duas decisões antagônicas se encontram elas se anulam como se fossem matéria e antimatéria ? Ou criam um buraco negro jurídico que vai sugar todos os advogados do país ? Até que não seria uma má idéia…

Bem, é como diz aquele velho deitado: quem viver, verá. Ou não verá, se tudo for bloqueado…

3 comentários sobre “Buraco negro à vista

  1. E eu achando que você ia escrever sobre aquela experiência maluca que alguns cientistas vão fazer em Setembro…
    Coisa simples… brincar de chocar partículas subatômicas num supertúnel no underground terrestre pra ver o que é que acontece…
    Tem um cagagésimo de chance de aparecer um buraco negro que iria sugar o universo todo… coisinha babaca

Deixe um comentário

