Um ano depois…

Contrariando as estatísticas que dizem que a maior parte dos blogs não passa dos três meses de existência, eis que o humilde Depokafé chega ao seu primeiro ano.

Publicamos 120 posts nesse período. Menos do que eu gostaria, mas para o primeiro ano está bom. Se pelo menos eu tivesse menos trabalho e meus ajudantes Alan e Frank fizessem juz ao salário que eu NÃO pago a eles nós poderíamos ter criado mais. Apesar disso o número de visitas me surpreendeu, foi bem mais do que eu esperava. Mas fica a impressão que se tívessemos nos esforçado um pouco mais o resultado seria ainda melhor.

O recorde (ou seria record ?) de visitas foi no dia 26 de dezembro, com quase 3000 visitantes. Tudo por causa do meu post sobre previsões para 2008 nos esportes, que foi amplamente divulgado em comunidades de futebol do Orkut. Por causa disso esse post é o mais visitado da história do blog, com mais de 5500 visitas, praticamente 10 % do total geral. Logo atrás vem o post Cultura Inútil, que atingiu 3800 visitas vindas em grande parte da busca de imagens do Google. O que tem de “hermano” argentino procurando a bandeira do seu país é brincadeira. E terminando o TOP 3 o post sobre a doença inglesa do suor tem 3100 visitas, graças a uma série chamada “The Tudors” em que ela aparece.

Para comemorar o primeiro ano do Depokafé nossos meia dúzia de leitores agora vão poder apreciar um novo layout, menos poluído do que o anterior. Ainda vamos mudar a figura do topo para algo que tenha mais a ver com o blog.

E se você nos acompanha desde o começo, muito obrigado. E se chegou agora, muito obrigado também. A audiência é pequena, mas qualificada. E que muitos outros anos venham, para a honra e a glória do Depokafé em particular e da blogosfera como um todo.

Que assim seja. Ou não.

Deixe um comentário

