Notebooks a prova de bombas !

Essa nem o excelente Digital Drops revelou: notebooks a prova de bombas !

E não estamos falando de qualquer tipo de bomba: estamos falando das bombas do tipo “cluster” ou bombas de fragmentação. Aquelas mesmo que metade do mundo está querendo banir mas que o Brasil é contra porque fabrica esse tipo de armamento – e o exporta.

Bombas desse tipo causam um grande estrago pois se espalham por uma grande área. Elas foram usadas naquele polêmico ataque da Colômbia em território equatoriano que matou o número 2 das FARC, Raul Reyes. Em tempo: tanto as bombas quanto os caças que as jogaram eram brasileiros.

Pois agora, dois meses depois do ocorrido, a Interpol alega que recuperou 600 GB de dados de três notebooks, três pendrives e dois HDs externos que estavam no acampamento das FARC. As fotos podem ser vistas no excelente blog do Azenha.

Repare nas fotos, meu caro leitor, minha prezada leitora. Três notebooks inteirinhos, sem nenhum arranhão, depois de um bombardeio com bombas cluster em plena selva amazônica. Que sorte, não é mesmo ?

E, além de recuperar os dados, a sorte da Interpol é que eles nem mesmo estavam criptografados. E que apontam o favorecimento da Venezuela e do Equador às FARC. Vai ter sorte assim lá em Washington.

O que vai acontecer agora ? Se você pensou em outra guerra, esqueça. Titio Bush já está de partida e a Venezuela não é o Iraque e está investindo em armamento pesado. No máximo vão acontecer algumas sanções diplomáticas, mas nada além disso.

Pena que as fotos não relevam as marcas dos notebooks, pendrives e HDs externos que as FARC usa. Se bem que aquele pendrive branquinho, número 34, parece ser aquele pendrive popular da Kingston, mas não dá para ter certeza. Eu e muita gente adoraríamos ter um notebook a prova de bombas. Ainda mais de bombas brasileiras.

Anúncios

3 comentários sobre “Notebooks a prova de bombas !

  1. Ah, isso não é nada! Quero ver se resistem à um dos famosos faniquitos da minha mãe momento-grego-jogo-tudo-que-estiver-na-minha-frente-no-chão por causa de mais uma Samambaia Real que morreu porque ninguém se lembrou de regar.
    Daí eu compro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s