Governo vai incentivar blogs nacionais

Depois que o Contraditorium revelou que o Senado Federal paga a bagatela de 48 mil reais por um banner num site paraibano, a blogosfera nacional reagiu indignada. Não que isso signfique alguma coisa, no máximo algumas dezenas de posts, que gerarão algumas centenas de links, que não mudarão em nada o Page Rank dos blogs envolvidos.

Mas, contudo, entretanto, o Depokafe, em mais um furo de reportagem, graças a uma fonte segura no Palácio do Planalto, revela em primeira mão que o (des)governo brasileiro vai lançar o PIB – Programa de Incentivo à Blogosfera.

O plano vai consistir em um incentivo financeiro (leia-se grana, bufunfa, arame, cascalho, money) que será dado a blogueiros nacionais, que escrevam em português (blogs em qualquer um dos dialetos do miguxês estão automaticamente fora), que tenham domínio brasileiro (ou seja, http://www.alguma-coisa.br) e hospedados em hosts nacionais.

Qualquer blogueiro com Rage Rank menor ou igual a 4 poderá se inscrever para participar do PIB. O blog será automaticamente excluído do programa assim que atingir o Page Rank 7. Como o número de vagas do já apelido bolsa-blogosfera é limitado, o (des)governo deve privilegiar os blogs menos visitados, como forma de incentivar os mais medíocres os iniciantes.

Em troca do “incentivo financeiro” o (des)governo brasileiro exigirá, em contrapartida, a exibição de um banner para importantes, mas pouco conhecidos, sites do Governo Federal, como o da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca – SEAP ou da Comissão Nacional de Cartografia.

Então, meu caro leitor, minha prezada leitora, se você está aí, ralando para ganhar uns trocados no AdSense, ou se simplesmente escreve por prazer e não pensa em monetização, é hora de se mobilizar e mamar nas tetas do governo você também. Eu mesmo já estou pensando em registrar o http://www.depokafe.com.br. Alguém tem alguma boa empresa de hospedagem nacional aí para me indicar ?

Anúncios

Um comentário sobre “Governo vai incentivar blogs nacionais

  1. Sei que é brincadeira, mas gostei muito da idéia, pois pagar R$ 48.000,00 por mês em um banner 120 x 60 em um site mediocre como aquele é realmente uma brincadeira de mau gosto.

    Mas é claro que deve ter alguém mordendo uma fatia destes 48.000 e a empresa dona do site deve estar feliz da vida assim mesmo.

    Isso aí era caso para virar uma cpi !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s