Previsões, profecias e chutes para 2008: o balanço

Nessa mesma época do ano passado eu iniciei uma série de posts com previsões, profecias e chutes para 2008. Essa série acabaria se tornando famosa – e atraindo gente para esse blog até hoje – depois de uma divulgação maciça (e involuntária) em comunidades de futebol do Orkut.

Durante esse ano da graça de 2008 eu fui espezinhado, ridicularizado, pisoteado, humilhado, vexado, rebaixado (é bom ter um dicionário de sinônimos, não é mesmo ?) por mais de uma centena de leitores que não entenderam o significado profundo das minhas profecias. Pois agora é hora de ir á forra. Vocês vão ver que eu acertei mais do que vocês pensam, seus infiéis !

Esportes

Das minhas previsões sobre esportes, eu acertei as seguintes:

Campeões estaduais: Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo. Sete acertos em vinte e sete estados. Nada mal, não é ?

Olimpíadas: acertei o número de medalhas de ouro, três.

Na previsão dos nove primeiros colocados do Brasileirão, acertei o campeão (São Paulo) e o quarto colocado (Palmeiras). Acertei também, fora da ordem, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio entre os nove primeiros.

E, para terminar, acertei o vice-campeão da Fórmula 1. Felipe Massa ficou com o vice, como eu tinha previsto.

Blogosfera

Das previsões para a blogosfera, tive dois quase-acertos. Previ que a Revista Papo de Homem ia lançar uma revista impressa, mas quem fez isso foi o grupo de blogueiros que lançou a revista Feed-se. E previ que o Philipe do Mundo Gump ia ser abduzido por extraterrestres e levar milhares de visitas ao seu blog por causa disso, e aconteceu quase isso: uma sérei fictícia sobre extraterrestres publicada por ele acabou virando um imbróglio que envolveu até ataque “hacker” ao Mundo Gump. Mas que trouxe muitas visitas…:)

Brasil

As previsões para o Brasil também tiveram bastante acertos.

Para começar, acertei que um conhecido líder neo-pentecostal ia ser preso. E foram logo dois de uma vez, o casal Hernandez (alguém ainda lembra desse caso ?)

Acertei também que João Carlos Botelho Martins ia ser reeleito prefeito de Dois Irmãos do Tocantins, que fica no Tocantins, é claro. E, não, eu não moro no Tocantis. Moro no interior de São Paulo.

E tive ainda um quase-acerto: previ que uma cidade de Santa Catarina ia ser destruída por um furacão. Acabou sendo pelas chuvas. Um pequeno detalhe errado…

Mundo

As previsões para o mundo foram as mais fracas. Aqui só tive um quase-acerto: previ que o Evo Moralez ia arranjar confusão com o Chile por causa da fronteira com os dois países. Acabou que o boliviano achou melhor comprar briga com o Brasil mesmo. Afinal, se é para brigar, que seja com o maior da turma, não é mesmo ?

Celebridades e nerds

Juntei as celebridades e nerds em uma única categoria de previsões. Para as celebridades as previsões não se confirmaram em sua maioria. Só tive um quase-acerto nessa categoria: o deputado Clodovil Hernandez quase perdeu o mandato.

Já para os nerds eu acertei bastante coisa: a prisão de Hans Heiser por ter matado a sua esposa e as mudanças nos rumos da distribuição Linux Kurumin, além de dois quase-acertos com o Google Android e o Ubuntu. Nada mal, hein ?

Estão vendo, seus infiéis, o quanto eu acertei ? Pois saibam que não me calarei sobre 2009: já mandei limpar a bola de cristal e as previsões para 2009 não tardam. Eu sei que vou ser de espezinhado e todos os outros sinônimos de novo, mas não posso renegar a minha missão cósmica. Em breve, no Depokafé. Aguardem.

13 comentários sobre “Previsões, profecias e chutes para 2008: o balanço

  1. voce erra muito mais q acerta … graças a Deus

    voce faz de brincadeira isso ne … nao é pra te levar a serio nao ne….kkkkkkkkkkkk

    e eu ainda parei pra ler isso

Deixe um comentário

