Seus problemas acabaram: vai começar o BBB9

Estava passeando pelo excelente site Newseum e selecionei 16 capas de jornais brasileiros de ontem. Dêem só uma olhada (é só clicar em cada um para ver em tamanho grande):

O que tem de comum em todas essas capas ? Pense, meu inteligente leitor, minha graduada leitora. Olhem todas as capas. Não precisa ter pressa. É tão óbvio que você não vai precisar olhar mais do que três ou quatro para descobrir.

Todas elas dão destaque para o famigerado BBB 9. Alguns dão destaque até demais, como o Agora (que é das Organizações Globo). Tem jornais do Pará, do interior de São Paulo, de Santa Catarina. Alguns se pavoneiam, orgulhosos porque seus conterrâneos conseguiram uma vaguinha na “casa mais vigiada do Brasil”. Até famílias dos participantes estão nas capas ! Quem são eles ? Ninguém. Não fizeram nada de relevante até agora, além de converter oxigênio em gás carbônico. Mas já são celebridades ! Guerra na faixa de Gaza ? Crise financeira ? Isso tudo vai sumir da mídia – ou vai ter bem menos cobertura – quando aquele lixo televisivo começar. Vale tudo para conquistar mais leitores. Afinal, você conhece alguém que lê TODO o jornal do dia ? Não vale ler só o caderno de esportes e as tirinhas…

Se continuar assim, a tendência das coisas é só piorar. Quem sabe no BBB10 o Lance! ou a Gazeta Esportiva lancem manchetes como “Gostosa do BBB torce pelo Corinthians” ou “Fulano do BBB não vai poder comemorar o hepta campeonato brasileiro do São Paulo”. Ou quem sabe o Valor Econômico ou a Gazeta Mercantil descubram que o BBB está ajudando o Brasil a superar a crise financeira. Depois ninguém sabe porque as vendas e assinaturas de jornais estão em queda…

Isso é algo que já foi chamado um dia de “quarto poder”, meu caros leitores. Grandes momentos da História já estamparam capas de jornais. E agora, o que resta para uma mídia decadente ? Estampar pseudo-famosos e suas não menos pseudo-desconhecidas famílias em troca de meia dúzia de leitores. Será que o fundo do poço ainda está longe ? Os jornais estrebucham…qual será o primeiro grande a cair ? Façam as suas apostas !

Anúncios

Um comentário sobre “Seus problemas acabaram: vai começar o BBB9

  1. e sites de notícias, então? eu cofesso que sofro daquela síndrome de quem é viciado em notícia, sabe qual? mas de bbb e novela não, e é só isso que aparece na sessão ‘entretenimento’ dos sites, argh.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s