Morrendo de rir

Dizem que rir é o melhor remédio. Dizem que rir é um bom exercício facial. Dizem que rir movimenta menos músculos do que ficar carrancudo do que depreende-se que ficar carrancudo é um melhor exercício do que ficar rindo. Em resumo, dizem muitas coisas sobre rir. Só não dizem que rir mata.

Sim, meu hilário leitor, e minha gargalhante leitora, rir demais pode matar. E temos vários exemplos históricos disso.

Em 207 a.C., por exemplo, o filósofo grego Crisipo de Solis morreu de rir depois que embebedou o seu burro com vinho e o observou enquanto ele tentava comer figos. Não se sabe o que o burro achou disso ou que impacto isso teve na filosofia estóica.

Morrer de rir pode causar grandes problemas, e não só para o falecido. Em 1410 o rei Martin I de Aragão morreu de uma combinação fatal: ataque de risos e indigestão. Ele não deixou descendentes diretos, o que fez com que a Dinastia de Barcelona, iniciada em 1162, chegasse ao fim e o reino ficasse dois anos sem um rei.

Reis parecem ter um ótimo senso de humor. Consta que o rei da Birmânia Nanda Bayin morreu de rir em 1599 ao ser informado por um comerciante veneziano que a Sereníssima República não tinha um rei. Não se sabe o que fizeram com o tal comerciante. Eu, particularmente, o teria amarrado numa cama e feito cócegas nele até a morte…:)

Nem o fato de ser um sábio agraciado com o título de “Sir” livra alguém da morte por riso. Sir Thomas Urquhart, sábio escocês e o primeiro a traduzir as obras de Rabelais para o inglês morreu de rir em 1660, quando soube que o rei Carlos II havia reassumido o trono da Inglaterra após o fim da ditadura de Oliver Cromwell. Eu não sei o que tem de tão engraçado nisso, mas a piada deve ter sido boa para a época…

Mas, se você está achando que morrer de rir é coisa do passado, está muito enganado. Em 1989 o otorrinolaringologista dinamarquês Ole Bentzen morreu de rir ao assistir o filme “Um peixe chamado Wanda”. Estima-se que seu coração tenha atingido entre 250 a 500 batimentos por minuto. Claro que isso não podia dar certo e ele teve uma parada cardíaca.

Outro caso bem recente aconteceu em 2003. O motorista tailandês Damnoen Saen-um morreu depois de um ataque de riso que durou dois minutos. Detalhe: ele estava dormindo. Sua mulher ainda tentou acordá-lo, mas sem sucesso. Deve ter sido um sonho e tanto…:)

Por isso, meu precavido leitor, minha prevenida leitora, cuidado na hora de rir. Podem ser suas últimas risadas na face deste planeta. E você não vai achar a menor graça nisso…


Anúncios

15 comentários sobre “Morrendo de rir

  1. “Outro caso bem recente aconteceu em 2003. O motorista tailandês Damnoen Saen-um morreu depois de um ataque de riso que durou dois minutos. Detalhe: ele estava dormindo. Sua mulher ainda tentou acordá-lo, mas sem sucesso. Deve ter sido um sonho e tanto… 🙂 ”

    comecei a rir muito com a noticia, mas parei com medo de ser o proximo. rs

  2. rir relamente é o melhor remedio, sim sim sim. Essas noticias que vem de encontro ao ditado popular morreu de tanto rir ou quase morreu de tanto rir, são fatalidades como qualquer outras que acontecem a toda segundo no nosso universo, portanto vamos rir e liberar endorfina com isso e assim continuarmos mais felizes.

  3. ah poxa! kem me dera morrer dessa forma! com tantas outras terriveis formas de se morrer, doença, tiro, depressao!

    Morrer de rir desesperadamente feliz! Isso eh bacana!

    rsrssrsrsr

  4. Não é bacana morrer de rir não..
    A cerca de dois anos atras fui parar em um Hospital apos um ataque de riso..
    Os medicos não souberam me explicar o pq do meu estado de saude naquele momento..
    Tive sintomas semelhantes a de um infarto.
    Apos rir durante uns 3 minutos consecutivos vendo uma imitação da Dercy Gonçalvez feita pelo meu irmão,tive fortes dores no peito e metade do meu corpo teve paralisia temporaria.

  5. no filme UMA CILADA PARA ROGER RABITT as fuinhas vilãs tb morreram após um ataque de risos provocada pelo mocinho do filme o VALIENT…então cuidado para não rirem demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Pior que é verdade, mas hoje em dia existem filmes tão engraçadas que a gente pode morrer de tanto rir mesmo, um exemplo é o filme ”super heroi o filme” muito engraçado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s