E se eu estivesse na Wikipedia

E, se de repente, no futuro, eu virasse um verbete na Wikipedia, eu queria que ele fosse mais ou menos assim:

Henderson Bariani (Osvaldo Cruz, 26 de novembro de 1974 – Osvaldo Cruz, 02 de novembro de 2028) foi um teólogo e escritor brasileiro famoso por sua trilogia de livros “O mundo de Nathália”.

Biografia

Henderson nasceu e viveu durante toda a vida no pequeno município de Osvaldo Cruz, interior do estado de São Paulo. Antes de se tornar escritor foi técnico em informática e funcionário público.

Em 2000, quando ainda trabalhava como técnico em informática, formulou a “Lei de Henderson das assistências técnicas de informática” cujo enunciado é “O número de parafusos sobressalentes numa assistência técnica de informática tende ao infinito”. Posteriormente ele modificou o enunciado para incluir a expressão “mas você nunca encontra aquele que precisa”.

Ainda como técnico em informática ajudou Lucas Torres Rosa a criar uma técnica primitiva para recuperação de discos rígidos danificados que ficou conhecida como “Tombo de Lucas” e que consiste em deixar cair o HD da altura de cerca de um metro de forma que a primeira parte que toque o chão seja o motor de acionamento, ajudando assim no seu destravamento.

Em 2006 teve seu primeiro texto publicado na coletânea de poesias “Tudo é poesia” da editora carioca Litteris.

Sua segunda publicação foi em outra coletânea, “As cartas que nunca mandei”, no ano de 2009.

“Contos Urbanos” foi seu primeiro livro solo, publicado sem grande repercussão em 2010 pelo “Clube dos Autores” e trazia textos publicados em seu blog e alguns inéditos.

Em 2012 formou-se em Teologia pela Faculdade de Teologia Sul Americana. No ano seguinte publicou seu único livro de teologia “Da metempsicose à reencarnação: um estudo sobre a crença em vidas sucessivas” que obteve algum sucesso nos meios especializados.

Dedicou-se aos estudos religiosos nos anos seguintes, chegando a fundar uma seita pseudo-cristã que misturava elementos cristãos e gnósticos que teve vida curta. Abandonou esses estudos e em 2020 publicou o primeiro volume da trilogia “O mundo de Nathália”.

“O mundo de Nathalia – surge o Anticristo” foi um grande sucesso. Sua continuação foi escrita rapidamente para aproveitar o sucesso e já em 2022 era publicado “O mundo de Nathalia – o reino do Anticristo” que bateu todos os recordes de vendagem do livro anterior.

Apesar da grande expectativa, foi somente em 2026 que foi lançada a última parte da trilogia. “O mundo de Nathalia – a batalha final” foi um retumbante sucesso, apesar de já terem se passado seis anos da publicação do primeiro volume.

Em 2028 boatos sugeriam que estava para ser lançado mais um volume de “O mundo de Nathalia”, mas Henderson negava qualquer especulação a respeito nas raras vezes em que dava entrevistas.

Morreu em 2 de novembro de 2028, de apoplexia, na casa onde morou por mais de 50 anos.

tombstone

Foto da lápide de Henderson

Polêmica post-mortem

Alan Victor Bariani, irmão e único herdeiro do espólio de Henderson publicou, em 2029, uma obra inédita supostamente atribuída a ele, intitulada “Outros contos”. Críticos literários, em especial a famosa catedrática Maysa Fernanda Leão contestaram a autenticidade do material publicado argumentando que o estilo era muito diferente do que havia sido publicado por Henderson em vida. Como Alan Victor se recusou a fornecer os originais da obra para uma avaliação independente, a polêmica sobre se este livro deve ser ou não incluído entre as obras de Henderson persiste até hoje.

Pelo Twitter eu convidei alguns blogueiros amigos a escrevem o seu próprio verbete na Wikipédia. Surpreendentemente, alguns aceitaram. Irei atualizando o post conforme novas contribuições forem aparecendo.

O do Frank no Ideiafix está aqui.

A Luciana do PDUT também está participando.

A Deborah do DehReloaded também nos mandou a sua contribuição.

A Cristine, do excelente Rato de Biblioteca, também imaginou o seu futuro aqui.

Bruna Guerreiro, do Quarto Escuro, imaginou seu artigo aqui.

Anúncios

9 comentários sobre “E se eu estivesse na Wikipedia

  1. Que legal, Henderson! Aceitei o desafio, e meu verbete já está no ar (apesar de ter demorado um pouco).

    Apesar de parecer interessante, acho que não vou testar o “Tombo de Lucas” com meu HD… mas a Lei de Henderson funciona mesmo! 🙂

    Grande abraço, e parabéns pela criatividade e iniciativa!

  2. Henderson meu querido vc esqueceu de especificar uma teoria que vc desenvolveu e até hj é acontece muito no ramo de informatica que é ” A INFORMÁTICA NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA” lembra
    abraço

  3. Já pensou em Escrever um Livro sobre ” A informática não é uma ciencia exata”. ajudaria muito nós tecnicos de informatica a entender determinadas cituações onde não se explica determinados erros.;

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s