Saturnais VI: esquentando o frio

Depois de uma semana cheia no Depokafé – acho que foi a primeira vez em três anos que postei todos os dias – estou de volta com as Saturnais. E, sem mais delongas, vamos aos assuntos da semana.

Meu box de biografias continua rendendo surpresas. Essa semana li a biografia de Júlio César e a de Modigliani. A do general romano é excelente, com certeza a melhor da série. Bem detalhada, mas sem ser cansativa. Impressionante como César era um político de primeira. Agora eu já sei em quem gente como o Sarney se inspirou.

Já a biografia do pintor italiano é meia boca, com certeza a pior das que já li. Eu já não sou muito chegado em Artes em geral (deve ser reflexo das péssimas notas em Educação Artística no primeiro grau) e o livro não ajudou muito. Modigliani, em resumo, era um bêbado que viveu a maior parte da vida sustentado pelos parentes e amigos e quando começou a fazer algum sucesso morreu de tuberculose. E ainda levou a amante junto, que se suicidou no dia seguinte. Uma vida e tanto, eu diria, mas não me cativou.

Agora eu resolvi dar um tempo nas biografias. Ainda tenho a do Freud para ler, mas nunca fui muito chegado em Psicologia – apesar de estar cercado por psicólogas por todos os lados – então resolvi deixar ela para depois para mergulhar nas Crônicas de Nárnia. Vamos ver se C. S. Lewis é isso tudo que dizem dele mesmo…

O frio dessa semana congelou meus neurônios e meu livro de contos não avançou. Há que se ter paciência, Roma não foi queimada em um dia. E ainda tem mais sete meses até o fim do ano…

Enquanto isso, prossigo com um “plano B” para “testar o mercado”. Estou reformatando “Os treze do Orkut” para transforma-lo em livro e vender pelo Bookess. “Os treze do Orkut” foi a primeira série que eu postei aqui no Depokafé, logo no início. Eu já tinha boa parte do material escrito, fruto de um tópico criado numa comunidade do Orkut. Apesar de parecer meio inverossímil, boa parte do que está escrito lá aconteceu mesmo. Claro que foi meio “romanceado” porque nem sempre a realidade é bonita. Essa vai ser a minha prioridade essa semana. Vamos ver no que dá.

E, para terminar as Saturnais em grande estilo, um grande segredo revelado: o que afinal as mulheres conversam quando vão ao banheiro ? Diretamente do túnel do tempo a TV Pirata esclarece esse grande mistério para nós:

Deixe um comentário

