Saturnais VIII: acabou-se o que era doce

E maio chega ao fim, e com ele as minhas férias. Se eu estiver certo – e geralmente estou – a quantidade de serviço acumulado vai fazer com que as Saturnais sejam os únicos posts por aqui em junho. Que seja. Então vamos aos fatos.

Finalmente terminei “As crônicas de Nárnia”. Depois de terminado, fiquei com a sensação de “puxa, porque eu não li isso antes ?”. C.S. Lewis acertou a mão, com certeza. Não vou fazer uma resenha nem nada disso, porque esse não é o objetivo das Saturnais, nem eu vou ficar apontando as influências cristãs, tolkinianas ou sei-lá-o-que no livro. Eu não analiso livros, eu os leio. Se achar que devo, ai sim faço uma re-leitura mais crítica, mais focada. Foi uma leitura divertida, como todas deveriam ser. Falam muito de “A feiticeira, o leão e o guarda-roupa”, que virou filme, mas tem outras histórias boas também. Gostei bastante de “O cavalo e seu menino” e  de “A última batalha”. Vou ver se arrumo tempo para ver o filme, mas não garanto nada. E nem preciso dizer que é uma leitura que eu recomendo para todos.

Essa semana acabei de crer que a educação no Brasil vai de mal a pior. Entraram em contato comigo para fazer um TCC. Não digitar, fazer mesmo. O que leva alguém que ficou quatro anos na faculdade achar que eu poderia fazer um TCC melhor do que o dele ? E nem é a minha área ! Se bem que eu não tenho área, sou um generalista sem diploma num mundo de especialistas, mas isso é na verdade um agravante.

OK, eu não sou ingênuo. Eu sei que se vendem trabalhos de faculdade a torto e a direito por aí. Mas TCC aí já é demais também. Por isso que tem tanto prédio caindo e médico errando por aí e ninguém sabe porque. Lamentável.

E “Os treze do Orkut” ficou mais perto de ser publicado essa semana. A revisão, que ficou por conta da Helen Guareschi (obrigado de novo, minha cara !) está pronta. Agora só falta eu me entender com o sistema da Bookess e colocar o livro para vender. Espero fazer isso essa semana ainda. Veremos.

Nota bloguística para mim mesmo: você não sabe escrever, Henderson. Então nunca publique nada sem mandar antes para a revisão, ok ?

E nessa terça-feira foi o dia da toalha. Eu não participei esse ano; de férias, ficar andando de toalha em casa não faria o menor sentido. Mas fiquei sabendo que lá no trampo, onde eu plantei as sementes douglasadansnianas a algum tempo, os frutos vingaram e algumas pessoas participaram. E que venha o ano que vem.

A melhor sacada do dia da toalha com certeza foi do Karlisson Bezerra, do Nerdson. Se você é nerd (nerd de verdade, não esses que assistem a um certo seriado americano que não vou dizer o nome e ficam se achando) aprecie a beleza da primeira tirinha da série “O guia do Programador das Galáxias” e veja o resto no site do Nerdson.

guia1

Clique para ampliar

Li no Livros e Afins que existe uma versão de Harry Potter em latim. Só eu que acho que isso vai dar merda confusão quando os arqueólogos do século XXV escavarem os restos da nossa civilização (depois da guerra nuclear que vai quase nos destruir, é claro) ? Pensem comigo: eles desencavam uma mesma obra em vários lugares do mundo, logo vão deduzir que foi uma obra muito popular. Aí eles encontram uma versão em latim e vão chegar à conclusão óbvia (e errada) que o latim ainda era uma língua popular no século XXI. Pobres arqueólogos do futuro…

E, para terminar, o tradicional vídeo da semana. Eu não vou nem descrever. Clique por sua conta e risco, e bom final de semana !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s