Saturnais IX: na sala das ideias

Nona edição das Saturnais. E vamos aos assuntos da semana.

A semana foi bem agitada. E eu que achava que ia ser preguiçosa…enfim, vida é o que acontece enquanto você faz outros planos, já dizia quem disse isso.

Enfim, “Os treze do Orkut” foi publicado. Ainda não recebi meu exemplar, por isso vou deixar uma análise mais profunda para quando eu tiver o livro em mãos. Se você quiser ler – ou até comprar – o link é este aqui.

Aproveitei um “insight” de última hora e coloquei no ar um projeto que eu acalentava já a algum tempo. É A Sala das Idéias. A muito tempo atrás eu participei de um tópico no Orkut com essa proposta. Depois levei ele para uma comunidade onde estavam algumas das melhores cabeças pensantes que eu já encontrei numa rede social.

A idéia de trazer o conceito para a blogosfera não era nova, mas eu simplesmente não sabia como fazer. Pensei em usar o Google Docs, mas não daria certo. Aí eu descobri – atrasado como sempre – o Tumblr e a opção que ele tem de aceitar contribuições para o blog foi perfeita para o projeto.

A estréia foi muito boa, treze posts em uma dia. Então, se você quer se divertir, entre lá, peça uma bebida e troque suas idéias repetidas com alguém.

E domingo é aniversário de Osvaldo Cruz. Vai ter o tradicional desfile na avenida principal. Os desfiles daqui são todos iguais. Bandinhas de escolas tocando mal, algumas fanfarras de outras cidades convidadas, etc, etc. Alguém precisava pensar em algo novo para agitar o povo, porque quem já viu um desfile, já viu todos. Nem vou me dignar a levantar da cama num domingo de manhã para assistir algo repetido.

Mas a grande pergunta em Osvaldo Cruz esses dias é: será que o prefeito está ele mesmo respondendo às críticas da população no mural (coisa mais antiga, né ? tão anos 2000…) do maior “portal” (sic) da cidade ? Eu apostaria que sim, o jeito arrogante é bem coisa dele, mas nunca se sabe.

Dizem que existe uma varinha mágica nessa foto, mas eu não consegui enxergar. Alguém pode me ajudar ? (vi no Fail Blog)

get1

E a Positivo vai lançar um e-reader no mercado brasileiro por 800 dinheiros. Não sei quanto a vocês, mas eu tenho centenas de pdfs no PC e nunca leio porque é desconfortável. Um e-reader desse seria uma boa. Vou começar a pensar em dar um de presente de Natal para mim mesmo…

Por isso (entre outras coisas) que eu gostava mais do Piquet do que do Senna: Os sapatos do Piquet.

Nem tudo está perdido no meio neopentecostal: a contra-marcha para Jesus.

Depois de muito tempo alguém para quem eu torço ganha alguma coisa. A alemã Lena Meyer-Landrut ganhou o Festival Eurovision da Canção. Desde que vi reportagens sobre ela na Deustche Welle (que eu não sei porque tem um site em português) que eu simpatizei com a alemãzinha e veja só, ela ganhou. Então, o vídeo da semana é Satellite, com a vencedora do Eurovision 2010 nos vocais:

Um comentário sobre “Saturnais IX: na sala das ideias

Deixe um comentário

