Pequenas biografias de grandes figuras: Georges Simenon

Georges Simenon (1903-1989) foi um maníaco sexual e escritor belga. Tornou-se famoso por criar o personagem Comissário Maigret. Tem mais de 500 milhões de livros publicados em várias línguas e é o quarto escritor de língua francesa mais publicado do mundo.

Simenon fazia tudo em excesso: publicou 192 romances, 158 novelas, além de incontáveis artigos. Usava 27 pseudônimos diferentes e gabava-se de escrever um livro a cada duas semanas e meia. Nas artes sexuais, também não fazia feio: de acordo com suas próprias contas, transou com mais de 10 mil mulheres durante toda a vida.

Pode parecer muito, mas Ulisses Tavares no seu livro Hic!stórias fez as contas: Simenon teve pelos menos 20 mil dias de vida sexual ativa. Se transasse com uma mulher diferente a cada dois dias, já teria atingido a meta. C.Q.D.

A sua rotina era bem chata: escrevia das seis às dez da manhã. Dava uma rapidinha com uma empregada, para abrir o apetite, e depois almoçava. Brincava com os filhos ou dava entrevistas na parte da tarde. Depois do jantar saia para algum bordel traçar uma ou duas prostitutas ou ia a algum bar encher a cara. Voltava para casa e ainda sobrava tempo e energia para transar mais uma vez com a esposa ou uma empregada, ou ambas. Vidinha mais ou menos, né ?

Ficou rico com seus livros, e aproveitava a riqueza: era capaz de ir a Roma só para comprar gravatas. Se mudava de uma mansão para outra com a mesma naturalidade de quem muda de apartamento. Depois de uma vida tão agitada, ainda arrumou energia para se recuperar de um câncer no cérebro em 1984. Morreu em 1989 na Suíça, de causas naturais, aos 86 anos bem vividos.

Anúncios

Um comentário sobre “Pequenas biografias de grandes figuras: Georges Simenon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s