Pequenas biografias de grandes figuras: Barbara Hutton

Barbara Hutton (1912-1979) foi uma patricinha estadunidense. Paris Hilton deve ter um sacrário com a sua foto em algum lugar, mas há controvérsias com relação a isso.

Neta de um milionário, Barbara ficou conhecida como “a pobre menina rica”.  Começou a aprontar aos 14 anos, quando perdeu a virgindade com seu professor de tênis. Tudo bem, hoje em dia isso é normal, mas estamos falando de 1926 ! Aos 15, ganhou um vagão de trem exclusivo, decorado com ouro e jóias, para poder viajar para qualquer lugar. Sua festa de debutante teve quatro orquestras, duzentos garçons, dez mil rosas frescas e uma ceia de setenta pratos para mil pessoas. Nada mal, hein ?

barbara_hutton

Barbara até que era bonitinha, não ?

Aos 18, o pai se livrou dela dando-lhe um “pequeno” iate com capacidade para oitenta pessoas. Ela viajou com ele pelo mundo, se casando com o primeiro príncipe que via pela frente. Casou-se ao todo sete vezes, além de inúmeros “casos” que teve com gente do porte de Howard Hughes. Enjoava rapidamente dos maridos e os dispensava com polpudas indenizações. O resto do tempo passava tomando antidepressivos, fumando três maços de cigarro por dia, comprando mansões onde só passava um fim de semana e bebendo todas. Ainda teve tempo de ter um filho, Lance, que morreu aos 26 anos pilotando seu próprio avião, não sem antes protagonizar as maiores orgias que os Estados Unidos já tinham visto até então.

Aos 60 anos, parou de beber álcool e se viciou em Coca-Cola. Tomava uma dúzia por refeição. Os anos de excesso cobravam o seu preço: tinha a aparência de oitenta anos, estava afundada na depressão e banguela (nunca arrumou tempo para escovar os dentes). Quase cega, seus empregados tinham que usar sininhos no pescoço para ela saber onde eles estavam. Quando finalmente morreu, aos 67 anos, tinha somente 3500 dólares na conta. Torrou tudo o que tinha, mas não se pode dizer que tenha tido uma vida monótona, não é mesmo ?

5543_1058887959

O singelo mausoléu da família onde Barbara descansa em paz

Anúncios

2 comentários sobre “Pequenas biografias de grandes figuras: Barbara Hutton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s