Saturnais X: a volta dos que não foram

Rei morto, rei posto: o Depokafexpress morreu, as Saturnais voltam. Às vezes temos que aprender com os nossos erros. Mas é muito mais divertido aprender com os erros dos outros, não é mesmo ?

Quem me segue no Twitter já sabe que eu comecei uma campanha midiática para a Deborah me emprestar um livro. Em troca eu me comprometi a gravar um vídeo dançando o rebolation. Bem, o livro chegou, taí a prova:

143097912

Eu vou gravar o vídeo em breve. Andei fazendo umas experiências com a webcam no meu PC principal, mas o corredor onde o micro fica é escuro e não ficou legal. Levei a webcam com o netbook que comprei recentemente para a sala e ficou bem melhor. Estou aprendendo a mexer no Virtual Dub para editar a bagaça direito e assim que ficar pronto eu subo para o Youtube. Sou um homem de palavra, o vídeo vai sair. Mas é que eu sou meio (tá, bastante) perfeccionista, então tenham paciência. Se é para pagar mico, eu quero que fique perfeito, oras.

Estou lendo “O Martelo das Feiticeiras” que a Deborah me emprestou e tem sido uma leitura deveras interessante. A introdução da Rose Marie Muraro é perfeita, irretocável, eu diria. O prefácio de Carlos Byington não é tão bom, ele comete o erro comum de considerar os apócrifos como a “verdade escondida” pela Igreja Católica. Tudo bem, temos que dar um desconto a ele, o cara nem é teólogo nem nada, mas é tipo de erro que me irrita. Custava ter me consultado, caramba ? 🙂

Sobre o livro propriamente dito, li até agora a primeira parte. Com o perdão do mal trocadilho, ele é diabolicamente perfeito. Considerar que não acreditar na existência de bruxas é a maior heresia de todas foi uma sacada genial. A argumentação é boa, muitos clássicos são citados. É bem persuasivo. Não é de se estranhar que o livro tenha convencido tantas pessoas. Vejamos como é o resto do livro, mas a minha expectativa é boa.

Não sei se meus leitores habituais vão gostar, mas passei o último mês aprendendo muito sobre sistemas operacionais para netbooks. Testei pelo menos uma meia dúzia até me fixar no Ubuntu Netbook Edition. Foi uma experiência interessante e creio que vou escrever sobre ela aqui no Depokafé. Conhecimento tem que ser compartilhado, não é mesmo ?

Em Osvaldo Cruz, continua tudo como sempre. Tem muita gente reclamando da ONG que assumiu a Santa Casa, o único hospital público da cidade, mas eu fui, a contragosto, um hóspede freqüente daquele nosocômio (gostaram ?) nas últimas semanas e tenho a dizer que o atendimento, pelo menos na urgência, melhorou bastante. Até médico “importado” temos por aqui agora. Um boliviano. Já tínhamos um, cardiologista, a muitos anos. Vai saber o que os bolivianos vêem em Osvaldo Cruz, mas o cara me pareceu competente. Vamos ver se dura.

Já que estou nessa onda de “revival” ressuscitando as Saturnais, acho que vou voltar a fazer tirinhas de novo. A série “Depokafé explica” foi bem aceita, acho que vou continuar. Vou ver se consigo pensar nos temas nesse feriadão.

Um dos poucos sucessos do Depokafexpress foi a seção “Tuítada do dia”. Bom, então agora nas Saturnais vai ter a “tuítada da semana”. Então, se eu te sigo, cuidado. Você pode vir parar aqui no Depokafé.

A primeira tuítada da semana vai para alguém que já tinha sido escolhida para a tuítada do dia: Larissa Françozo, dezesseis aninhos, vestibulanda, católica e são-paulina, não necessariamente nessa ordem. Vejam a pérola de sabedoria que ela postou. E ela nem entrou na faculdade ainda, imaginem depois de duas pós graduações:

Untitled-2

Pensem nisso, meus leitores, e até a próxima Saturnais. Ou antes, quem sabe. Tudo pode ser. Ou não.

4 comentários sobre “Saturnais X: a volta dos que não foram

Deixe um comentário

