Saturnais XI: quase primavera

É quase primavera. Enquanto as flores não desabrocham, e o equinócio não acontece, lá vamos nós de novo para mais uma edição das saturnais.

E a política começou para valer em Osvaldo Cruz. Demorou, e eu tinha esperanças de que não rolasse, mas já está cheio de carro de som nas ruas. E a tendência é piorar.

Influente (sic) jornal cruzvaldense publicou numa coluna os favoritos dos eleitores da cidade para deputado estadual e federal. São os mesmos de sempre, com destaque para os herdeiros das duas potências midiáticas de Araçatuba e Presidente Prudente. Lamentável.

Na mesma coluna o autor, que todo mundo sabe que é o dono do jornal, desce a lenha no Tiririca e em quem pretende votar nele. E duvida que ele tenha votos na cidade. Mas o perspicaz jornalista (sic) está errado, na minha opinião. O palhaço candidato (ou candidato palhaço) deve ter muitos votos aqui em Osvaldo Cruz sim.

Gozado que ele critica quem pretende votar no Tiririca mas não dá uma linha para reclamar de quem vota nesses candidatos pára-quedistas que só aparecem por aqui uma vez a cada quatro anos para pedir voto. Deve ser porque eles são, na maioria, do grupo político que ele apóia. Ou pode ser só coincidência também.

Já para presidente eu aposto todas as minhas fichas que o candidato da oposição ganha de lavada aqui. Já na outra eleição a oposição ganhou aqui, e de muito. Osvaldo Cruz está na contramão do Brasil, mas isso é fácil de explicar. O investimento federal aqui na cidade foi zero até pouco tempo atrás. Só agora que chegou uma ambulância do SAMU e um tomógrafo para a Santa Casa (o primeiro aparelho do tipo na cidade, nem o hospital particular tem). É muito pouco. Quem sabe na próxima…

Mas chega de falar de política. Vamos para a tuítada da semana, dessa vez com a gloriosa Nattércia e sua reflexão filosófica vinda direto das entranhas da floresta amazônica, lá no Acre (sim, o Acre existe).

Untitled-2

Tá vendo, pessoal ? Cuidado com quem vocês seguem…

Tava fuçando na Clube dos Autores e achei um livro que pareceu interessante: Faroeste Caboclo, o livro. Vou colocar na minha lista de livros a ler, que não para de crescer. Se alguém aí já leu, manifeste-se agora, ou depois, os comentários não vão fechar mesmo…

Faroeste Caboclo - A Saga de João de Santo Cristo

E, para terminar, um pouco de humor. Um vídeo da época que o Chico Anysio ainda era engraçado. Em 1969.

E até a próxima !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s