Direto do túnel do tempo…

Eu não conhecia ainda o YouTube Time Machine. É uma falha, eu sei, e imperdoável. Mas, se vale de compensação, passei uma boa parte da preguiçosa manhã de domingo me esbaldando com vídeos antigos por lá.

Se você não conhece, o YTTM é um site com alguns vídeos do YouTube em ordem cronológica, a partir de 1860. Muito interessante mesmo. Mas, se você está com preguiça de ficar fuçando no site, separei quatro vídeos para você passar o tempo nessa tarde de domingo. Aproveite e divirta-se.

Garotas saem a passeio. Em 1905.

Garotas saem da escola para um passeio em 1905. O vídeo já começa legal, olhem só o carro estranho que leva as garotas. Um momento impagável é aos cinco minutos, quando elas vão num brinquedo estranho, uma espécie de roda que gira, e quando acaba a professora vai lá abanar as pobres coitadas assustadas com um leque. Tem também um passeio na praia, com todas vestidas dos pés a cabeça, claro. Deve ter sido um dia divertido para as garotas, daquelas aventuras que se contam para os netos.

Gertie, o dinossauro – 1921

Desenho animado da época pré-histórica. Literalmente. E pensar que menos de cem anos depois nós teríamos Avatar em 3D e aqueles efeitos todos, hein ? É, parece que a tecnologia avançou um pouco…

Cuba antes de Fidel Castro. Em 1933.

Como era Cuba antes de Fidel Castro ? Este vídeo tem a resposta. É um tour por Havana, com direito até a visita ao cemitério e seus imponentes mausoléus. Não sei se o vídeo foi filmado antes ou depois de Fulgêncio Batista ter se tornado ditador nesse mesmo ano (ele seria derrubado depois por Fidel Castro), mas na época a influência estadunidense na ilha era muito grande.

500 milhas de Indianápolis em 1939 e 1941

O pessoal mais antigo devia ser meio pancada da cabeça. Correr com essas “baratinhas” quase sem nenhuma segurança é praticamente suicídio. Este vídeo tem passagens de duas corridas em Indianápolis, em 1939 e 1941. Em 1939 teve um acidente feio, o carro pegando fogo e todo mundo correndo para fugir. Em 1941 outro incêndio, dessa vez nos boxes, e pelo jeito foi feia a coisa. Legal para quem gosta de velocidade e perigo, muito perigo.

Anúncios

Um comentário sobre “Direto do túnel do tempo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s