Saturnais XIII: chove, chuva

E choveu em Osvaldo Cruz. Pena que a chuva já passou e hoje tá o maior calor de novo, mas dizem que a chuva volta amanhã. Aguardemos. Enquanto não chove de novo, vamos aos assuntos da semana.

Não sei se tem algum poeta que lê meu blog, mas fica a dica: a editora carioca Litteris está com um concurso de haicai com inscrições abertas até o dia 30 deste mês. O pessoal da Litteris é ponta firme, foi lá que fui publicado pela primeira vez, justamente num concurso de poesia. Se algum leitor aí for participar, me avise. Eu não escrevo poesia desde a adolescência, então estou fora dessa.

A literatura sobrenatural-teen desses anos 10 do século XXI cada vez me surpreende mais. Depois de bruxos, vampiros, lobisomens e anjos, agora também temos os dragões-teens. No caso, dragoas (existe essa palavra ?). E já vai virar filme. Me sinto como se o mundo tivesse mudado e esqueceram de me mandar o e-mail avisando.

Comentei isso no Twiiter e a Cristine do Rato de Biblioteca acha que essa época guarda semelhança com o período gótico e seu gosto pelo sobrenatural. Eu li pouquíssima coisa desse período, e dos best-sellers sobrenaturais-teens só li Harry Potter, que achei bem interessante, então não saberia opinar com propriedade sobre isso. E você, meu culto leitor, minha viajada leitora, o que acha ? Como essa onda literária será vista no futuro ? Os comentários estão aí, não se façam de rogados.

Vamos à tuitada da semana. Outra vez foi difícil escolher. Não sei se é porque meus seguidores estão mais inspirados ou se sou que estou prestando mais atenção no que eles postam. Mas enfim, resolvi não adotar a decisão salomônica da semana passada e depois de muito choro e ranger de dentes escolhi, em homenagem à chegada da primavera, a tuitada da velha amiga dos tempos em que os homens eram homens e escreviam seus próprios drivers de dispositivo, a Thalita Pacheco:

Untitled-2

Poético, não ?

Falta só uma semana para as eleições. Já estou me preparando para exercer meu dever cívico e ficar umas duas horas na fila da gloriosa 13ª seção eleitoral, que sempre está lotada. Enquanto o grande dia não chega, aproveite e leia um dos melhores textos já produzidos sobre esse momento eleitoral escrito pela Carolina Mendes do Neosaldina Chick. Aproveitem a lucidez da balzaquina Carolina (até que enfim alguém da minha geração que eu posso me orgulhar !) porque isso é raro.

E agora, para encerrar, o nosso tradicional vídeo da semana. E hoje é um vídeo feito em casa mesmo, a poucas horas atrás. Mila (a cadela) do meu irmão e a Nina (a gata) lá de casa, brincando no quarto. Postei, é claro, só para derreter os corações das minhas seguidoras do Twiiter, que vivem retuítando as fotos de gatinhos que eu posto por lá. Enfim, se é isso que os minhas seguidoras querem, é isso que elas vão ter. Temos que atender ao nosso público, não é mesmo ? 🙂

E inté a próxima.

Um comentário sobre “Saturnais XIII: chove, chuva

  1. Ooowwwnnn!! Que fofas! Se bem que é bom a Mila tomar cuidado com as unhinhas da Nina, dá pra vê-las no vídeo… Muito fofas as meninas.

    Então, sobre os livros, acho que pouca coisa da literatura atual será lembrada no futuro, como sempre o que é de qualidade permanece, e as modinhas são esquecidas. Claro que fenômenos editoriais como Harry Potter (este sim, de qualidade), Twilight, O Código Da Vinci, O Segredo serão lembrados, mas quem hoje lembra dos inúmeros folhetins que eram publicados em jornais no fim do séc. 19 e consumidos avidamente, como a novela das 8? Em compensação, Sherlock Holmes e os contos de Poe continuam vivos e lidos.

    Abraços!

Deixe um comentário

