Saturnais XIV: hora de votar

E outubro começou, e com ele chegaram as eleições. Mas isso é tema para o final do post. Vamos aos outros assuntos da semana.

Dizem que a arte imita a vida. Quando a vida resolve imitar a arte, nem sempre as coisas saem como o esperado.

Foi o que aconteceu quando um universitário americano fez um livestreaming de um colega de quarto fazendo sexo homossexual, recriando uma cena do filme American Pie. Mas, como a vida real é cruel, isso acabou no suicídio do rapaz flagrado. A história toda está neste post do Gizmodo. Lamentável.

Se você deu uma passada no Gizmodo para ler a triste história acima, aproveite e dê uma olhada nesse outro post sobre fotos coloridas com mais de cem anos de idade. É impressionante.

O Estadão, aquele jornal, que como os outros de papel deve acabar em breve, tem um blog muito legal, o Reclames do Estadão, só com propagandas antigas que saíram no jornal. Essa aí embaixo é de julho de 1950, para promover o gibi do Pato Donald. Detalhe para o “aprovada pelas autoridades educacionais e eclesiásticas”. Como os tempos mudaram, não ?

1950.7.14-gibi-pato-donald-aprovado2

Acho que na semana passada eu fui poético demais com a tuítada da semana. É melhor trazer os meus leitores de volta à dura e velha realidade. Para isso escalei para essa semana a Mirane Campos, a melhor futura escritora de best-sellers que você pode seguir no Twitter. Vejam a tuítada escolhida e confessem: vocês já pensaram assim pelo menos uma vez na vida:

Untitled-2

E agora vamos às eleições. Aqui em Osvaldo Cruz, nada de diferente do resto do país. Os carros de som estão a todo vapor – pelo que soube é permitido até as dez da noite – e os “santinhos” já estão emporcalhando as ruas da cidade.

De destaque, só um candidato a deputado com nome de remédio de Araçatuba que, segundo consta, está pagando churrascos para metade da cidade para se promover. Desde associações de idosos (espero que a carne tenha sido de primeira) até grupos de jovens, tá difícil encontrar alguém por aqui que não tenha ido a um churrasco pago por ele. Se não se eleger, vai ficar no prejuízo. E se eleger…bem aí, vocês já sabem, né ?

Nas Saturnais da semana que vem vou comentar o resultado das eleições por aqui. Vamos ver se a minha previsão de que o candidato da oposição vai ganhar de goleada por aqui vai se concretizar ou não.

E o vídeo da semana também tem a ver com eleição. São as considerações finais do candidato Plínio de Arruda Sampaio no debate da Globo na quinta-feira. Chega a ser bonito ver um octogenário como o Plínio demonstrar emoção e fé na juventude como nesse vídeo. Esse pobre escriba declara que vai votar no Plínio amanhã. Por mais que digam que as ideias dele são retrogradas, ou que quebrariam o Brasil em menos de um ano, para mim ele foi o único candidato que fez a diferença nessa campanha sem sal e pasteurizada. Torço para que ele continue ativo na Internet depois das eleições, mantendo o seu Twitter e tudo mais, e não caia no ostracismo, o que seria uma pena.

Amanhã, se tudo correr como o planejado, tem um post sobre um livro muito doido e teorias mais malucas ainda. Votem bem, boa semana e até breve. Ou não.

Um comentário em “Saturnais XIV: hora de votar

Deixe um comentário