Saturnais XVII: os trezentos do Depokafé

Eu nem tinha reparado, mas a quarta parte de Diários do Fim do Mundo foi o tricentésimo post desse humilde blog. Considerando que já faz mais de três anos e meio que o Depokafé existe, o número não é assim tão alto, mas eu já passei da fase paranóica por quantidade de post. Que venham os quatrocentos então, faltam só noventa e oito.

Amanhã é dia de eleição. Como eu previ no meu post sobre o resultado das eleições em Osvaldo Cruz, José Serra deve ter algo entre dois terços e três quartos dos votos aqui na cidade. Qualquer coisa fora disso será uma surpresa muito grande. Se acontecer, eu mudo de nome para Frank Willian. Podem anotar.

Dica nerd: se você usa o Google Chrome como navegador e Google Reader como leitor de feeds, não deixe de instalar a extensão Feedsquares. Você nunca mais vai ler os seus feeds do mesmo jeito. Eu recomendo.

É triste constatar que a melhor reportagem sobre a questão religiosa nas eleições brasileiras foi publicada pela BBC britânica. A matéria em questão está aqui. E olha que a BBC é pública…

Ainda no site da BBC: máquina para gravar sonhos é possível. Basicamente, os cientistas já conseguem monitorar os neurônicos individualmente, o que abre milhares de possibilidades. Esso novo mundo cada vez mais deslumbra esse velho escriba.

E já que estamos numa vibe neurológica, vamos à tuítada da semana. De novo a escolhida é a mais promissora futura escritora da minha timeline, a Mirane Campos. Vejam o deslumbramento da moça ao descobrir a existência do sistema simpático depois que eu falei para ela sobre a insônia familiar fatal:

Untitled-1

Será que esse foi o primeiro homem a ser fotografado ? O daguerreótipo foi tirado por Louis Daguerre em 1838 e mostra, supostamente, um homem engraxando o sapato. A “foto” demorava 10 minutos para ser capturada e por isso as pessoas passando não foram registradas, só o homem e o engraxate que ficaram parados por esse tempo todo. A quem diga que ficaram lá parados a pedido do próprio Daguerre. De qualquer forma, é muito curioso.

Como os paulistas se divertiam em 1970 ? Escorregando num tobogã gigante, é claro. Mais uma pérola direto do Reclames do Estadão:

1970.10.25-tobogã-brinquedo2

E vamos terminar com o vídeo da semana. Não sei se você sabe quem é Connie Talbot. Mas ela é uma menina inglesa que aos seis anos apareceu naquele mesmo programa de TV que consagrou a Susan Boyle, mas na temporada anterior. Bom, a menininha cresceu, gravou um CD e uns clipes. Esse aí embaixo é ela cantando um sucesso do ABBA. Derreta-se e até segunda-feira, com um post inédito e, pelo menos eu achei, muito engraçado. Inté.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s