Saturnais XVIII: doce novembro

Novembro. Ah, novembro. O meu mês favorito. Deve ser porque é o mês em que eu e metade da família fazemos aniversário. Ou não. Mas vamos aos assuntos da semana.

Má notícia para quem gosta de boa música: Lynn Hilary deixou o grupo das Celtic Woman, conforme anúncio no site oficial. Uma pena. O bom grupo irlandês tem tido muitas mudanças de nomes nos últimos anos e isso atrapalha quem gosta das belas e talentosas cantoras irlandesas. Espero que venha um bom nome para o lugar dela. Quem sabe a Hayley Westenra não se anima a fazer parte do grupo de novo. Mas não, isso seria sonhar demais…

Se você curte boa música, uma dica de presente imperdível para esse fim de ano é o novo DVD do Celtic Woman. Eu ainda não comprei o meu, mas me auto-presentearei com ele em breve. Dizem que está muito bom, e eu não duvido. Tenho os dois DVDs anteriores e são divinos. Ah, eu não estou ganhando nada com essa propaganda, é claro.

Outra notícia chocante: a Marvel anunciou para breve a morte do Homem Aranha. Eu sei que não para levar as mortes da Marvel a sério porque os personagens sempre voltam depois, mas pode pegar alguns incautos de surpresa.

A eleição de Dilma Roussef está quase causando um conflito diplomático. Entre a Bulgária e a Macedônia. Em resumo, um jornal da Macedônia diz que o pai da nossa nova presidenta nasceu numa região da Bulgária onde a maioria étnica é de macedônios. Jornais da Bulgária dizem que os macedônios estão equivocados ao confundir duas cidades com o mesmo nome que existem no país. Taí, nossa presidenta já tem o primeiro conflito internacional para se meter.

A propósito, os macedônios adoram uma confusão. O país tem problemas de reconhecimento do seu nome por causa da Grécia, além de problemas na fronteira com a Albânia. País pequeno, mas que adora se meter em confusão. Mas isso não tira a beleza de Skopje, a capital desse pequeno e problemático país.

Skopje

Essa saiu no Gizmodo: cientistas soviéticos quiseram bloquear o estreito de Bering e descongelar o Ártico. Ainda bem que do outro lado do estreito tem o Alasca, que pertence aos EUA, que nunca permitiriam uma loucura dessas. Mas que daria um excelente filme no estilo apocalíptico, isso daria, vocês não acham ?

O WordPress.com lançou um novo recurso que permite associar um post específico do Twitter diretamente no blog, sem precisar de uma captura de tela. Vamos ver se funciona. Com vocês, a tuítada da semana, com Olavo Martins descobrindo o óbvio:

E não é que funcionou mesmo ? Vai facilitar muito a minha vida.

E o vídeo da semana não poderia ser outro senão Celtic Woman. Eu já falei que é o DVD delas é ótimo ? Então aí vai um vídeo da formação “clássica” do grupo, com a violinista Máiréad Nesbitt e as vocalistas Chloë Agnew, Órla Fallon, Lisa Kelly e Méav Ní Mhaolchatha. Bom proveito e até breve.

Um comentário sobre “Saturnais XVIII: doce novembro

  1. A saída de Lynn foi uma perda inestimável para todos os fãs. Ainda é meio difícil de acreditar.
    Bem, de toda forma vou receber a nova integrante de braços abertos. Eles sempre nos surpreendem com as “novatas”.

    You Raise me Up: Minha versão preferida é a do álbum Songs From The Heart!

Deixe um comentário

