Saturnais XXI: enfim, dezembro

E dezembro chegou. E com ele muito trabalho e as previsões do Depokafé. Então vamos aos assuntos da semana.

Dezembro está aí, e você deve ter recebido uma parte do seu 13º salário. Então, se você estiver com uma grana sobrando, assim tipo uns US$ 150 mil, que tal comprar um satélite desativado para prover acesso à Internet para países pobres ? Tá, eu sei que é muito, mas vai que o Eike Batista cai de paraquedas nesse blog qualquer dia desses…

O Terra TV agora virou uma locadora de filmes online. Dei uma olhada por lá e achei que a oferta de filmes ainda está muito pequena. Mas parece ser uma idéia promissora. Aguardemos.

O mundo está mesmo mudando. Na Suiça foi feito um simpósio para discutir a pobreza…na própria Suiça ! Que coisa, não ? E os suiços também estão reclamando que suas prisões estão lotadas. Me sinto como se o mundo tivesse mudado e tivessem esquecido de me enviar o email avisando, vocês não ?

Outra notícia internacional inacreditável: uma petição com 50 mil assinaturas foi feita para que o alemão seja considerado a língua oficial…da Alemanha ! Sim, o alemão não é a língua oficial da Alemanha, pelo menos não na constituição do país. Pode parecer prosaico, mas tem alemães reclamando que há imigrantes que já estão na terceira geração no país e não sabem falar a língua. A polêmica está lançada em terras tedescas.

Se essas duas notícias não foram estranhas o suficiente para você, meu caro leitor, minha prezada leitora, então fique com essa: uma espanhola registrou o Sol como sua propriedade. Detalhe: ela vai cobrar pela utilização do mesmo, mas se comprometeu a doar parte dos lucros para a caridade. Informações não confirmadas dizem que os hospitais psiquiátricos da Espanha estão disputando a tapa para saber quem vai ser o primeiro a internar a maluca.

E pelo jeito o Google vai começar a vender livros. Bom para escritores independentes. Acho que está na hora de divulgar mais Os treze do Orkut e terminar de vez meu livro de contos. E você, já publicou seu livro esse ano ?

Você está achando que viajar de avião está cada vez mais complicado no Brasil ? Que nada, em Portugal as coisas estão bem piores, de acordo com esse bem humorado post de um blog da terrinha. Ri litros, como dizem por aí.

Pesquisa diz que mulheres preferem Iphones e homens preferem celulares com o sistema Android, patrocinado pelo Google. Hum…o Frank acabou de comprar um Iphone. O que isso significa ? Nada, absolutamente nada.

Tuítada da semana: dessa vez temos outra estréia, com a jovem Luciane Gentile e uma piadinha básica (ou seria ácida ?) sobre provas de Química:

Para encerrar os trabalhos por hoje, o vídeo da semana. Um pouco de música brega para animar o sábado de vocês. Não, não é a música de Natal da Simone, eu não seria sádico a esse ponto com os meus fiéis leitores. Divirtam-se. Semana que vem eu volto com as previsões para os esportes e o balanço das previsões desse ano. Inté.

Anúncios

2 comentários sobre “Saturnais XXI: enfim, dezembro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s