Saturnais XXII: dezembro quente

Ah, dezembro, o mês do Natal e do inferno em forma de calor aqui nessas terras esquecidas por Deus. Nossa, ficou meio solene demais, não ? Então vamos passar logo aos assuntos da semana antes que eu fique excessivamente piegas.

Finalmente chegou o meu DVD das Celtic Woman que eu me auto-presenteei de aniversário. Demorou 15 dias, achei até que estava vindo no lombo de um burro diretamente de Manaus, de tão triste memória para mim. Mas a espera valeu a pena. O DVD é simplesmente fantástico.

SOTH_DVD

Gostei do DVD todo, mas destaco a minha favorita Lisa Kelly que fez até os corações mais empedernidos se derreterem em Fields of God. Mas Alex Sharpe mandou muito bem também na sua bela versão de True Colors e a Chloë Agnew melhora a cada DVD e a sua carreira se mostra muito promissora, já que ela só tem 21 aninhos. Só senti falta de Orinoco Flow, que foi interpretada soberbamente nos outros dois DVDs, mas entendo que o repertório tem que se atualizar. Em compensação o clássico You raise me up se fez presente novamente e ficou esplêndido mais uma vez.

Meu prezado leitor, minha cara leitora, se eu tenho um pingo de credibilidade para você, aceite a minha recomendação e compre esse DVD. Para você mesmo ou para dar de presente. Se você não gostar, deixe de ler o Depokafé, me apague do seu bookmark, me exclua do seu Google Reader, me exclua do seu MSN e me bloqueie no seu Orkut. Eu deixo.

Junto com o DVD eu tinha pedido uns livros, que chegaram bem antes. Já li 1822, do mesmo autor de 1808. Gostei muito, apesar de achar que tem pelo menos uma informação que não esteja muito correta sobre a perda de território de alguns estados brasileiros. O autor defende que Pernambuco foi o único estado que perdeu território por questões políticas, mas eu sempre aprendi que o Paraná se separou de São Paulo por causa da partipação do nosso estado na revolução liberal de 1842. Seria algo que daria um bom texto, mas eu não sou historiador. Quem sabe a Deborah se anima a escrever algo, já que ela é do ramo. Mas acho que não vai rolar, ela não anda escrevendo muito ultimamente…

brasil_1823

Pernambuco era bem maior antes de se meter a enfrentar D. Pedro I

Mas isso não tira o brilho da obra, que é muito boa. Dom Pedro I foi mesmo um personagem fascinante. Nosso primeiro imperador era uma figuraça, como já tinha demonstrado Paulo Setubal em 1808-1834: as maluquices do imperador, que também é muito bom.  Alguém precisa fazer um bom filme sobre a vida dele, seria um sucesso. Ou não.

Vou ver se no ano que vem eu começo a resenhar os livros que eu leio aqui no Depokafé, ao invés de ficar somente citando brevemente aqui nas Saturnais. Seria um bom meio de arrumar assunto para o blog. Eu não tenho o mesmo brilho do que a Deborah, ou a Luciana Naomi ou a Cristine para resenhas, mas não custa tentar.

Se você assistiu Anos Incríveis, além de ser um sortudo de bom gosto, deve se lembrar da Danica MacKellar, que fazia a Winie. Pois é, ela cresceu, é uma autora popular de livros incentivando o estudo de matemática por meninas e recentemente foi mãe. Ela ficou 36 horas em trabalho de parto e sem anestesia. Por escolha própria. Ela conta tudo nessa entrevista. Somente em inglês, sorry.

1AC9BEAC

Danica e o filho Draco. Será que ela é fã de Harry Potter também ?

Zumbis, vampiros e filmes supostamente de terror estão na moda. Mas qual foi o primeiro filme de terror ? De acordo com esse blog foi A mansão do Diabo (Le Manoir du Diable – Devil’s Mansion) de 1896. Será que foi mesmo ? Com certeza a Luciana Naomi sabe a resposta.

O excelente Blog da Camila está com uma promoção. Vale um exemplar de O Morro dos Ventos Uivantes. É até o dia 24 desse mês, então se apressem.

Tuítada da semana. E temos outro bi-campeão, Frank Toogood, com um belo exemplo de que mesmo pessoas com graves problemas mentais podem se integrar à sociedade.

Ano que vem instituirei um ranking das tuítadas da semana e no fim do ano darei alguma prenda de brinde. Então fiquem ligados e continuem a tuítar.

E o vídeo da semana não poderia ser outro que não o Natal Digital que circulou pelas redes sociais essa semana. Achei genial contar a história do nascimento de Jesus através do Facebook, Twitter, Foursquare, Gmail e Wikipedia. A melhor sacada para mim foi os três reis magos seguindo a estrela de Belém pelo Twitter. Se você ainda não viu, não perca.

Anúncios

5 comentários sobre “Saturnais XXII: dezembro quente

  1. Venho a público declarar que não posso dar conta dessa chamada na chincha, a menos que volte pros livros e estude ingual fazia quando dava aula. Yeah. Essa parte de História do Brasil não era o meu ramo, caríssimo.

    E please, tripudiar não vale. 😛

  2. as fontes que pesquisei confirmam ‘a mansão do diabo’ como o primeiro filme de horror, com menos de 3 minutos de duração.

    quanto às resenhas de livros, leia as minhas mais antigas. 😉

  3. as fontes que pesquisei confirmam ‘a mansão do diabo’ como o primeiro filme de terror. tem menos de 3 minutos de duração.

    quanto às resenhas de livros, leia as minhas primeiras tentativas. são quinem pokémon, elas evoluem com a prática. 😛

  4. Não conheço Celtic Women, mas pela descrição parece ser muito bom. Vou dar uma olhada no YouTube.

    Soube do neném da Danica, não sei se eu aguentaria 36 horas a seco, corajosa ela… ah, e Anos Incríveis está na lista de futuras resenhas do rato, só preciso organizar as ideias… realmente, quem assistiu é sortudo, foi uma das melhores coisas que a TV já fez.

    Aproveitando o gancho, semana passada vi um filme fofo, que lembra muito o estilo de Anos Incríveis: Flipped. A filhota resenhou lá no Dreaming Dolls Blog (antes que a mamãe o fizesse), é um filme que vale a pena ver.

    Ainda não li 1808 e 1822, mas meu irmão leu os dois e disse que são muito bons, vou pedir emprestado a ele 😉

    Obrigada pelo comentário, mas concordo com a titia Batata: nada como a prática. E estou apenas começando, um dia consigo escrever como a Naomi; viu a resenha do Coração das Trevas?

    Abraços saturnais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s