Previsões, profecias e chutes para 2010: o balanço

E chegou a hora. Agora não tem choro nem vela, é hora de revelar os acertos do blog nas previsões para este ano que se finda. Então, sem mais delongas, vamos aos fatos.

Esportes

Acertei os seguintes campeões estaduais de futebol: Bahia, Ceará, Goias, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul (campeão e vice), Rondônia e São Paulo. Nove acertos no total, mais dos que os oito acertos em 2009.

Na Copa do Brasil eu acertei que o vice seria da região Nordeste, mas errei o campeão.

Da previsão dos sete primeiros colocados no Brasileirão, eu acertei três. E acertei também um dos quatro times rebaixados.

No futebol europeu, acertei os campeões das temporadas 2009/2010 nos seguintes países: Itália, Alemanha e Portugal. Foram três acertos em cinco previsões.

Na Copa Libertadores da América acertei que um time brasileiro estaria na final, mas errei ao prever que ele perderia o título.

Na Fórmula 1 acertei que Rubens Barrichelo não encerraria a carreira em 2010, mas errei campeão e vice.

E na Copa do Mundo acertei que a final seria entre dois times europeus. Acertei também que o time que eliminaria o Brasil estaria na final, mas previ que a eliminação seria nas semifinais. Errei quem seria o campeão.

Brasil

Na política, acertei que Dilma Roussef seria eleita presidenta no segundo turno. Acertei também que o PMDB manteria a maior bancada no Legislativo. E vou considerar um meio acerto a previsão que fiz de que um deputado importante morreria. Quem morreu na verdade foi um senador. Meio acerto para mim então.

Nas celebridades, só um meio acerto: previ a morte de Hebe Camargo, mas ela só passou perto e não morreu.

No clima, acertei a prolongada estiagem no região Norte e as chuvas causando problemas em São Paulo.

Mundo

Para o mundo, acertei pouca coisa. Acertei que Obama teria a popularidade em baixa no final do ano. Acertei também a destruição em Bangladesh pelas chuvas das monções. Tinha previsto uma tentativa de impedimento da presidenta da Argentina, que não ocorreu, mas o esposo dela morreu, então posso considerar um meio acerto de novo. E foi só.

Anúncios

7 comentários sobre “Previsões, profecias e chutes para 2010: o balanço

  1. Meu amor, o campeão da Copa do Brasil foi o SANTOS F.C. O campeão da Libertadores foi o INTERNACIONAL (ao que me consta , o colorado gaúcho é brasileiro).

  2. Antonio, meu caro, você não entendeu nada do que leu. Faça o seguinte: leia as previsões para o esporte em 2010, depois você compara com o que aconteceu, depois você lê o meu balanço, depois você comenta, tá ? É só uma dica, é claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s