Saturnais XXVII: adeus, janeiro

Janeiro se foi, e não deixou muita saudade. E que venha fevereiro, o mês do carnaval ! Mas peraí, não tem carnaval em fevereiro esse ano. Ah, esses calendários lunares e suas datas móveis..bem, que seja. Não tem carnaval mas tem BBB, então estamos ferrados do mesmo jeito. E vamos a última Saturnais de janeiro. Outra, só ano que vem. Ou não.

A agitação que está acontecendo no mundo árabe depois da queda do presidente da Tunísia está sendo chamada de “Revolução de Jasmim”. Não sei quem dá esses nomes, mas eu gostei. Se fosse para escolher uma revolução pelo nome, eu ficaria com Revolução de Veludo como uma das minhas preferidas, se bem que Primavera de Praga também tem o seu charme.

Para tentar conter a agitação popular no Egito, o governo tirou a internet do ar. Como eles fizeram isso ? Simplesmente tiraram os cabos da tomada. Simples assim, como explica esse artigo do Gizmodo.

O Facebook está próximo a atingir a espantosa marca de 600 milhões de usuários. O Genizah afirma que 28 milhões de casamentos já acabaram por causa da rede de relacionamento mais popular do mundo. Parece muito, mas considerando o número de usuários até que não é tanto assim. Ou é ?

Enquanto isso, o Orkut completou sete anos, e cada vez mais indo ladeira abaixo. Será ? Na véspera de Natal, segundo o blog do Orkut, foram enviados 93 milhões de scraps. É muita, muita coisa. Meu palpite: o Orkut não chega a completar 10 anos de vida. Quem viver, verá. Ou melhor, não verá mais.

emoticon_keypad

 

 

 

 

 

Isso aí em cima é um teclado só para emoctions (dezesseis deles) que em breve estará a venda. Diante disso, eu faço uma pergunta e uma constatação: isso tem alguma utilidade ? E nós éramos mais felizes na época com os emoctions se restringiam a Alegre e Smiley triste.

E o filme Cars2 vai ter uma personagem brasileira. Uma mulher, Carla Veloso. A descrição da personagem não poderia ser mais clichê. Pelos pelos púbicos da Deusa, alguém precisa mudar a imagem do nosso país no exterior, tá ficando chato já. Espero que pelo menos o filme seja bom. Daqui uns dois anos, quando passar na TV, eu assistirei.

Polêmica: você comeria queijo feito a partir de leite humano ? Eu comeria, numa boa. E vocês ?

Sabe o sumiço das abelhas no mundo todo ? Então, não é uma lenda. Está acontecendo, e até no Brasil também. Medo, muito medo.

Notícia estarrecedora: as britânicas desperdiçam R$ 4,2 bilhões em roupas que nunca usaram. Sim, 4,2 bilhões. Não é milhões, é bilhões mesmo. Eu nem sei o que escrever sobre isso, então não escreverei nada. Um minuto de silêncio pela imbecilidade humana, por favor.

A Editora Verus liberou para leitura online o primeiro capítulo do livro 3096 dias, de Natascha Kampusch. Fiquei com água na boca para ler o livro todo. Bom, acho que esse era o objetivo, né ? Sou presa fácil do marketing das editoras, não tem jeito.

Como não terminei de ler “Faroeste Caboclo – o livro” o comentário literário da próxima quarta-feira será sobre um livro já lido anteriormente. Resolvi antecipar um post que só sairia mais para frente e vocês saberão o porque, afinal, esse blog se chama Depokafé.

Quanto ao livro do Faroeste Caboclo, a leitura tem se arrastado. Não estou gostando, mas sem spoilers, os comentários ficam para quando eu acabar. Se eu acabar, é claro.

Ainda sobre livros, está causando espécie (sempre quis usar essa expressão) em terras estadunidenses um livro escrito por uma mãe americana de origem chinesa sobre como criar seus filhos como as “mães tigresas” do país asiático. Achei repugnante, para dizer o mínimo, mas se eu estivesse mais exaltado (coisa eu eu não estou) eu diria que essa mãe é uma imbecil de marca maior que devia levar 39 chicotadas em público todo dia pelo resto da vida para aprender que criança tem que ser criança.

Tuítada da semana: dessa vez a escolhida foi a minha colega de trabalho Ester das Neves, com uma amostra de como as mulheres são cruéis quando querem. Ou seja, quase sempre. Leitores homens, leiam e aprendam:

Vídeo da semana: Scorpions, Wind of Change e uma orquestra. Sem mais comentários, deleitem-se:

Lei de Murphy da Semana:

Oitava Lei de Murphy Aplicada à Educação: Se for prova com consulta, você esquecerá seu livro; se for lição de casa, esquecerá onde mora.

Um comentário sobre “Saturnais XXVII: adeus, janeiro

Deixe um comentário

