Diálogos do futuro I

– X28897707BR, que bom te ver por aqui, estou com uma dúvida de História Pré-Moderna…

– Eu sempre digo para você não matar as aulas de História para jogar Street Fighter LXI, X45678143BR. Mas diga, o que você não está entendendo ?

– É sobre história do século XXI e o Brasil. É verdade que o Brasil não era o país mais importante do planeta naquela época ?

– Não, o Brasil era um país emergente na maior parte do século XXI, até a Grande Guerra pela Água em 2075 e a posterior criação da República Unida da América do Sul.

– E qual era o país mais importante do século XXI, X28897707BR ?

– Foi os Estados Unidos. Aqui, olha no mapa, onde hoje fica o México do Norte e a Ilha da Califórnia, que se separou do continente depois do Grande Terremoto de 2025.

– Mas eu não entendo…eu estava olhando esse mapa e tem um país pequeno aqui, perto desse grande rio. Porque ele não faz parte da República Unida da América do Sul ?

– Não é um país, é a Cidade Independente de Buenos Aires. Eles não quiseram fazer parte da República Unida da América do Sul no começo, só depois da Grande Epidemia de Gripe de 2122.

– Ah, agora eu estou lembrando. É nessa cidade que viviam os argentinos, né ?

– Isso mesmo, mas não diga esse nome em público, pega mal. O Grande Líder – vida longa e saúde a ele – proibiu que se fale sobre Argentina e argentinos em públicos já faz quase um século. Você tem sorte que só temos nós dois aqui, senão você ia levar uma suspensão.

– Mas porque o Grande Líder – vida longa e saúde a ele – proibiu que se fale sobre argen…, digo, sobre os habitantes desse lugar ? Eles já estão extintos a tanto tempo…

– Dizem que havia uma rivalidade entre Brasil e eles desde o século XX, mas muitos registros se perderam na época das guerras. Parece que a maior parte da rivalidade tinha a ver com um esporte chamado futebol.

– Futebol ? Nunca ouvi falar disso…

– Eu já disse, você precisa parar de matar as aulas de História, X45678143BR. Dizem que futebol foi um esporte muito popular nos séculos XX e XXI, mas já faz 200 anos que não se joga uma partida.

Um mundo sem futebol, Argentina e Estados Unidos ? Coisas mais estranhas ainda vão acontecer no futuro. Amanhã, a continuação de Diálogos do Futuro na semana de aniversário do Depokafé.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s