Diálogos do futuro II

– E aí, X45678143BR, como foi na prova de História ontem ?

– Fui até que bem, X28897707BR, tirei 7,54.

– Ué, então porque você está com essa cara de preocupado ?

– Ah, eu estava pensando no futuro. Meu pai está me pressionando para eu escolher o mesmo nome que ele no ano que vem.

– Hum, qual o nome do seu pai mesmo ?

– Ladislau João Luis Gualberto Carlos Cláudio Antonio Rodolfo Guilherme Pereira Silva e Silva.

– Hã..é..é..um bonito nome…

– Eu acho injusto eles obrigarem a gente a escolher o nome e a orientação sexual aos 14 anos. Eu não estou preparado !

– Relaxa, desde os Tempos da Purgação que o Grande Líder – vida longa e saúde a ele – determinou que é assim. Você vai dar conta, dúvidas são normais.

– E você, já pensou num nome ? Você também tem que escolher ano que vem, né ?

– Ah, eu pretendo homenagear uma grande figura do século XXI.

– Poxa, do século XXI ? Você gosta mesmo de História Pré Moderna, hein ? Quem você vai homenagear ?

– Frank Toogood.

– Quem foi esse ?

– X45678143BR, X45678143BR, eu sempre te digo, você tem que estudar mais história. Frank Toogood foi o líder da Grande Revolução Contra os Trolls de 2015.

– Trolls ? O que é isso ?

– Não sabemos bem, as fontes são imprecisas. Alguns dizem que foram criaturas gigantescas e peludas e outros dizem que eram somente pessoas mal educadas e frustradas.

– Mas você vai se chamar só Frank Toogood ? Só dois nomes ?

– É, no século XXI as pessoas tinham só dois ou três nomes, raramente passava disso.

– O povo daquela época era estranho. Eles nem podiam escolher a sua orientação sexual, né ?

– Falando em orientação sexual, você ficou sabendo que no ano passado o X87345120BR escolheu ser heterossexual ?

– Não diga ! Não fiquei sabendo não. Mas o X87345120BR era estranho mesmo. Gostava de ser diferente em tudo.

– Pois é, hoje em dia praticamente todo mundo é bissexual. Eu não entendo, se a pessoa pode escolher, porque escolheria ser uma minoria discriminada ?

O futuro está cada vez mais estranho. Mas vai ficar ainda mais estranho. Aguardem amanhã para mais uma parte de Diálogos do Futuro, na semana de aniversário do Depokafé.

Deixe um comentário

