Diálogos do futuro V

– E aí, X45678143BR, como foram as férias ?

– Foram boas, deu tudo certo no safári europeu. E as suas ?

– Ah, foram legais também. Não gostei muito das ruínas de Curitiba, esperava mais. Montevidéu é legal. Agora é hora de estudar de novo.

– Pois é, eu estou muito preocupado com esse triênio final, X28897707BR.

– Mas porque, você tem boas notas. Nem vamos ter aula de História Pré-Moderna nesse ciclo…

– Não, o que me preocupa é depois que acabarmos os estudos. Não sei o que vou fazer da minha vida depois.

– Ué, porque ? Vai me dizer que você não é filho único…

– Não, eu tenho um irmão mais velho.

– O que ? Nossa, cara, que barra. Eu não sabia disso.

– Quase ninguém sabe. A minha família esconde. Sabe como é, pega mal.

– Poxa. Você vai ter dias difíceis pela frente. Você sabe o que te espera, né ?

– Sim. Meu pai vai ter que me expulsar de casa quando eu fizer dezessete anos.

– E você nunca mais vai poder rever a sua mãe e nem a sua família.

– Nem me fale. Essa é a pior parte.

– Mas e aí, você já pensou para onde irá ?

– Eu tenho um primo que também não é filho único. Ela está trabalhando no Grande Reino da Etiópia, acho que vou me juntar a ele.

– Fiquei sabendo que a Etiópia está mesmo em franco progresso. Mas já pensou em ir para o Tibete ? Ouvi falar que tem boas oportunidades de emprego por lá também.

– Ah, eu não quero ir para tão longe de casa. Quatro horas de viagem no avião orbital, é muito para mim.

– Longe de casa ? Que casa, você não vai ter mais uma casa…

– Obrigado por me lembrar disso, X28897707BR. Muito obrigado mesmo.

– Desculpe, X45678143BR, mas é a verdade. Você precisa se preparar para romper os seus vínculos familiares.

– Para você é fácil falar. Você é filho único e vai herdar o emprego do seu pai depois de se formar.

– É, mas depois que o meu treinamento de cinco anos acabar meu pai será aposentado compulsoriamente e enviado para trabalhar para o Grande Líder – vida longa e saúde a ele – e nunca mais o veremos.

– Esse nosso mundo é complicado, né X28897707BR ? As coisas podiam ser mais simples.

– É o preço que se paga pelo Grande Líder – vida longa e saúde a ele – ter restaurado a ordem, meu caro X45678143BR.

– Eu sei. Mas acho que aquele pessoal do século XXI que nós estudamos era mais feliz…

Deixe um comentário

