Meme literário de um mês – dia 3

Terceiro dia do meme literário de um mês. Você quer participar ? Clica no link aí, nem precisa ter um blog para fazer parte do meme. Eu fosse você clicaria.

A pergunta de hoje é: Você lê resenhas de livros? Elas influenciam na escolha de um livro? Ou na opinião que você tinha sobre um livro lido?

Eu geralmente só leio resenhas depois que eu li o livro. Não gosto que nada atrapalhe o meu julgamento de um livro. Ou, dizendo de outra forma, não gosto de começar a ler um livro já tendo uma ideia pré-concebida sobre ele. Prefiro ser surpreendido por um mau livro do que entrar “com um pé atrás” antes de ler um.

Depois que eu li o livro eu geralmente procuro boas resenhas por ele. Na maior parte das vezes eu fico surpreso com o que eu leio. Eu sou meio “pollyana” no que se refere a leituras. Geralmente gosto de quase tudo o que leio, e me surpreendo quando alguém encontra aspectos negativos ou implicações filosófico-existenciais-sociológicas que eu não percebi. Algumas vezes chego a ler o livro de novo, geralmente me açoitando mentalmente por não ter percebido coisas tão óbvias.

Amanhã estamos de volta. Eu garanto, já deixei tudo agendado. Por essa vocês não esperavam, não é ?

Um comentário sobre “Meme literário de um mês – dia 3

  1. Cara, sou muito como você… deixo para ler as resenhas depois, e quase nunca acho os “defeitos” que os outros veem nos livros…

    Duas dúvidas…
    1) Sério que você deixou tudo agendado? mas tudo TUDO? Os 31 dias? kkk

    2) Vi em outro post q vc já escreveu um livro… como? qdo? sobre o q?

    Muito massa o blog! Já foi pro meu Reader!
    Abração!

Deixe um comentário

