Meme literário de um mês – dia 7

Você se lembra do que estava fazendo a sete dias atrás ? Eu estava começando a participar do meme literário de um mês do blog Pequeno Tubérculo Feliz Happy Batatinha. Clica aí na imagem e saiba tudo sobre ele. E a pergunta de hoje é:

Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?

Eu empresto bastante os meus livros. Mas esse é um fenômeno recente, eu era muito “ciumento” da minha pequena juntação de livros. Creio que a idade traga o desapego dos bens materiais (profundo, não ?)

Hoje eu devo ter uma meia dúzia de livros emprestados, incluindo a trilogia do Senhor dos Anéis, uns dois do Veríssimo, e o Mundo de Sofia e mais outro do Jostein Gaarder, isso sem contar aqueles emprestados a muito tempo e que ninguém se dignou a me devolver. É, praticar o desapego não é fácil.

Por outro lado, eu empresto poucos livros para ler. Tenho acesso a uma biblioteca o tempo todo no meu emprego (trabalho numa escola) mas raras vezes pego alguma coisa de lá. Meus amigos que lêem também tem um gosto muito diverso do meu para que eu pegue algo emprestado deles, mas já aconteceu algumas vezes.

Não percam a conta. Amanhã é o oitavo dia, e estaremos aqui de novo, nesse mesmo horário, nesse mesmo blog.

Deixe um comentário

