Meme literário de um mês – dia 8

“Base oito é exatamente igual a base dez, se você não tiver dois dedos” – Tom Lehrer

O que essa citação tem a ver com o meme ? Nada, eu só achei divertida. Vamos à pergunta de hoje.

Quantos livros você tem? Qual o autor que você tem mais livros?

Olha, não faço ideia de quantos livros tenho. Uma contagem rápida no meu armário de livros agora de pouco me diz que eu tenho algo entre 110 e 130 livros, mas eu contei três vezes e cada vez deu um número diferente. Mas é por aí.

O autor que eu tenho mais livros é o Luis Fernando Veríssimo e são, veja só que coincidência, oito. Desde que uma grande amiga (dá um oi aí para o pessoal, Aline, eu sei que você lê o blog) meu deu um exemplar de O melhor das comédias da vida privada a muitos anos atrás eu passei a comprar quase todos os livros de crônicas do filho do Érico Veríssimo. Não me arrependo. A maior parte das crônicas é excelente e bem humorada. Recomendo a obra dele.

Mas o Veríssimo está bem acompanhado aqui na “biblioteca”. No segundo lugar vem o Tolkien, que tem a óbvia desvantagem de estar morto, com seis obras, incluindo a trilogia famosa completa, mais O Hobbit, Os filhos de Húrin e o épico de proporções bíblicas (literalmente) Silmarillion. E em terceiro lugar vem Douglas Adams, com a sua “trilogia de cinco livros” do Guia do Mochileiro. Mas DNA também está morto. É, acho que o Veríssimo vai aumentar a sua vantagem em breve…

Amanhã é domingo, mas ninguém que participa do meme descansa não, tem post de novo. Na verdade a gente descansa sim, está tudo agendado. Mas aparece aqui para ler, tá ?

4 comentários sobre “Meme literário de um mês – dia 8

  1. gostei da descrição do Silmarillion, é isso mesmo…

    Nem sempre o autor estar morto é sinal que os livros acabaram, aliás o próprio silmarillion foi compilado e editado postumamente pelo filho do Tolkien. E depois da morte do Asimov outros autores escreveram complementos para a série Fundação, que foram aprovados pela família do autor (ainda não li, não sei se prestam).

    Abraços!

Deixe um comentário

