Meme literário de um mês – dia 9

Domingão, você está aí, preguiçoso depois de ter comido a pasta da mamma, e nós estamos aqui com mais um post do meme literário de um mês. Depois de hoje só vão faltar vinte e um, não perca a conta.

Você costuma ficar com todos os livros que compra? O que faz com aqueles que não gosta? Troca? Dá? Fica?

Eu fico com a grande maioria dos livros que eu compro. O motivo é simples: a maior parte do que eu leio não interessa a maior parte das pessoas. São coisas como a tradução completa dos manuscritos do Mar Morto, apócrifos ou livros com teorias estranhas sobre a Arca da Aliança.

Os que eu não gosto geralmente entrego em doação para a biblioteca lá do trabalho. São poucas doações, acho que fiz umas quatro esse ano. A maior parte está “encalhada” aqui em casa esperando alguma alma caridosa que queira levá-los.

Eu nunca troquei livros, nem na vida real nem nesses sites que existem por aí. Fico até tentado em experimentar, quem sabe um dia. Outra experiência que eu gostaria de participar um dia é o bookcrossing, mas acho que numa cidade pequena como a minha é capaz de alguém bater aqui na porta de casa e devolver o livro… 🙂

Amanhã é segundona, mas estaremos aqui de novo, pode ter certeza. Não esqueça de aparecer, hein ?

Um comentário sobre “Meme literário de um mês – dia 9

  1. Eu também queria muito participar de um bookcrossing, mas tenho o mesmo problema… minha cidade não é tão pequena, mas também não é tão grande… então devo ser o único a participar de uma coisa assim…
    Mas eu ando procurando uma forma de fazer circular livros que eu tenho certeza que não vou mais ler nem usar para nada…

Deixe um comentário

