Meme literário de um mês – dia 13

Quinta-feira com cara de segunda. Ou de quinta mesmo, porque amanhã é sexta. E depois de amanhã é sábado, mas não tenho muita certeza disso. E a pergunta de hoje é:

Se você pudesse trocar de lugar com o personagem de um livro, qual seria? Que história dessa personagem você gostaria de viver?

Pergunta difícil. Mas eu gostaria de ser Emilio Donatelli, “vêneto de Cordignano, bacharel em Filosofia, uma cátedra de Psicologia” o narrador e personagem principal de Aqueles cães malditos de Arquelau.

Aqueles cães malditos de Arquelau foi um livro muito importante para mim. É por causa dele que esse blog se chama Depokafé, como expliquei num breve comentário que publiquei aqui mesmo no blog. Basicamente é a história de Emilio e seus amigos que tem “uma paixão neurótico-deliquencial por qualquer coisa que tenha informação escrita” que se deparam com a história de um misterioso “bispo vermelho” sobre quem quase nada se sabe. Para maiores detalhes acessem o link aí de cima. Não há muitos spoilers, eu garanto. E recomendo fortemente a leitura.

Que aventura desse personagem eu gostaria de viver ? O final do livro, o desenlace da história, o final da busca pela identidade completa do “bispo vermelho” é claro. Porque o final é primoroso, um dos melhores que já li. Dou muita importância a como um autor dá fim a seus livros. Só considero um livro realmente bom se o final fizer jus ao livro. Muitos autores pecam por não colocarem um final decente em suas obras. Eu só mudaria uma coisa no final de Aqueles cães malditos de Arquelau. Depois de tudo esclarecido, bem que o Emilio poderia ter soltado um “Chupa, Piérre d´Ailly !”. Sim, vocês só vão entender quando lerem o livro. FAÇAM ISSO AGORA ENTÃO.

Sem querer criar falsas expectativas, mas se eu fosse você voltava aqui amanhã. O post será bem melhor do que o de hoje, garanto. Nesse mesmo horário, hein ?

Anúncios

2 comentários sobre “Meme literário de um mês – dia 13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s