Meme literário de um mês – dia 15

Décimo quinto dia do meme literário de um mês. Um pessimista diria que ainda faltam quinze dias. Um otimista que faltam só quinze dias. Um realista diria que estamos na metade de meme. Em qual grupo você se encaixa ? E vamos à pergunta de hoje:

Qual é o seu vilão literário favorito? Por que?

Ah, essa pergunta é fácil. Já teve perguntas mais difíceis nesse meme. Meu vilão não poderia ser outro do que o maior de todos, Morgoth Bauglir, “O Sinistro Inimigo do Mundo”. Porque ? Manja o Sauron, do Senhor dos Anéis ? Então, ele era somente o ajudante de Morgoth.

Se isso não é suficiente para você, Morgoth ainda destruiu as Duas Árvores de Valinor, roubou as Silmarilis, torturou elfos capturados e os transformou nos primeiros Orcs e derrotou uma coalizão de elfos e homens na Batalha das Lágrimas Incontáveis. Fala sério, uma batalha que recebeu esse nome faz qualquer outra batalha, fictícia ou não, parecer um piquenique do primário. E olha que esse é só um resumo imperfeito do que Morgoth realizou. Tem muito mais, leia o Silmarillion para saber.

Agora eu proponho um bolão. Quantos participantes desse meme vão escolher Aquele-que-não-deve-ser-nomeado, também conhecido como Voldemort (opa, não era para dizer) como seu vilão favorito ? Eu aposto nuns quinze. Vou esperar o pessoal linkar os textos lá no blog da Happy Batatinha e vou contar. Depois eu atualizo aqui.

4 comentários sobre “Meme literário de um mês – dia 15

  1. Henderson, por incrível que pareça e o que li até agora dos participantes, nenhum escolheu Voldemort! O.o A maioria está indo para o campo “eu não tenho vilão favorito”. 🙂 E teve uma pessoa, por enquanto, é claro, que escolheu Morgoth também. Se Morgoth coloca Sauron no chinelo assim, tenho que ler Silmarillion pra ontem! 🙂

    Smacks pra ti! 😉

Deixe um comentário

