Meme literário de um mês – dia 16

Domingão de chuva na Princesinha da Alta Paulista. Tá chovendo aí também ? Nada melhor que um bom livro para passar o tempo, né ? Então vamos falar de livros. E a pergunta de hoje é:

Cite um livro que você achou que não iria gostar e acabou adorando. Fale sobre ele.

As perguntas difíceis voltaram ao meme. Bem, acho que foi A gente se acostuma com o fim do mundo de Martin Page.

Eu comecei a ler esse livro com um pé atrás. Isso é péssimo, mas eu fui mal influenciado pelos comentários negativos ao outro livro de Martin Page Como me tornei estúpido. Eu tinha gostado da obra de estréia de Martin Page, mas as críticas que li foram majoritariamente negativas. Como tinha comprado os dois ao mesmo tempo, já entrei na defensiva para ler o próximo.

Não que as obras de Martin Page (não li mais nada dele além desses dois) sejam clássicos da literatura francesa contemporânea. Mas são divertidos, pequenos, diretos, simples. Dá para ler “em uma sentada” como dizem. Merecem uma chance na sua lista de leituras futuras, eu garanto. Só não espere grandes coisas deles.

A terceira semana do meme literário começou hoje. Chegaremos até o fim ? Quem ler, verá. Estarei aqui de novo amanhã, eu garanto. Já vou deixar o post agendado hoje, é isso. 🙂

Deixe um comentário

