Meme literário de um mês – dia 20

Vigésimo dia do meme literário de um mês. Estamos na reta final. E hoje vamos escrever sobre poesia, porque a pergunta do dia é:

Você gosta de poesias? Qual o seu poeta ou poema favorito?

Vou tentar responder uma parte em verso:

Poesia…quem pode defini-la ?
Poeta….quem pode entende-lo ?

Poesia são palavras ao vento, palavras com sentimento
Sentimento todos tem
Somente os poetas tem sentimentos ?

Poesia é amor transformado em letras num papel
Amar todos amam
Somente os poetas tem um grande amor ?

Poesia é uma forma de expressar idéias
Idéias todos tem
Somente os poetas tem boas idéias ?

Liberte o poeta que existe dentro de você
E deixe-o mostrar para o mundo, em forma de poesia,
Seus sentimentos, seu amor, suas idéias
Ah ! Como seria melhor o mundo
Se todos libertassem
O poeta que adormece dentro de cada um.

Essa é minha tosca e inadequada homenagem à Cecília Meireles e Drummond, que me acompanharam na juventude romântica, quando eu ainda arriscava cometer alguns versos como esses (essa “poesia” é de 1999) e tinha uma musa a me inspirar. Hoje em dia não há mais espaço para poesia nas minhas leituras. O homem cresce, a vida o embrutece, a subjetividade desaparece, a saudade permanece.

Se você leu tudo até aqui e não riu, me contacte. Preciso conhecer você. E amanhã tem mais, não perca a hora por causa do horário de verão hein ?

3 comentários sobre “Meme literário de um mês – dia 20

Deixe um comentário

