Meme literário de um mês – dia 21

Il tempo è infedele a chi ne abusa. – Pietro Metastasio

E a pergunta de hoje no meme literário de um mês é sobre o tempo. Que, dizia o Einstein, é relativo. Eu diria que há poucas coisas absolutas nesse Universo, mas vocês não estariam interessados nisso, então vamos parar de enrolar, né ?

Quanto tempo em média você demora para ler um livro?

Eu não tenho uma média. Livros mais arrastados eu chego a demorar um mês ou mais para ler. É que eu sou teimoso, raramente abandono uma leitura. Livros técnicos podem demorar meses para serem lidos. Há outras obras para consultar, pontos de vista a serem confrontados, reflexões a serem feitas.

Mas quando o livro me prende, a leitura é rápida. Chequei a ler o último livro da saga de Harry Potter em doze horas, só parando para o número um básico. O que acontece é que eu sou um cara muito, mais muito curioso mesmo, e quero ver o final da bagaça logo, porque senão sou consumido pela curiosidade.

Quando eu faço uma leitura tão rápida assim, geralmente faço uma releitura depois, mais lenta. Não da obra toda, mas de alguns trechos mais significativos, só para ter certeza de que eu não perdi nada da trama mesmo.

Tá vendo como o tempo passa rápido ? Aposto que você não demorou nem dois minutos para ler esse texto. Se demorou mais de dez minutos, volte para a escola. Você precisa ser alfabetizado novamente. Mas volte aqui amanhã assim mesmo, ok ?

2 comentários sobre “Meme literário de um mês – dia 21

Deixe um comentário

