Meme literário de um mês – dia 22

Vigésimo segundo dia do meme literário de um mês. E uma data especial para o Depokafé, que comemora hoje o seu quadricentésimo post. É pouco para o tempo que o blog tem, dá uma média (se minhas contas não estiverem erradas) de um post a cada 4,1375 dias. Mas é dia de comemorar. Vou abrir uma garrafa de água (sem gás) e brindar a todos vocês, meus seletos mas importantes leitores. Saúde !

A pergunta de hoje é: Cite um ou dois livros com títulos que você acha interessante. Você costuma escolher livros pelo título?

Eu escolho livros pelo título sim. Não há mal nisso, o título está lá para isso mesmo, chamar a atenção, não é ?

Mas nem sempre escolher um livro pelo título dá certo. Mais Platão Menos Prozac tem um bom título, mas o autor desperdiçou um bom tema num livro ruim. Eu até escrevi um comentário sobre esse livro aqui.

Hic!Stórias também tem um bom título, mas é fraquíssimo. Tive ganas de matar o autor, mas depois decidi que era melhor deixar a sua obra cair no ostracismo mesmo.

Penso, Logo me Engano é uma boa exceção aos dois exemplos acima. Um título interessante e um conteúdo idem. Eu recomendo.

Ops, era para citar um ou dois livros só. Desculpa aí, Tábata, mas eu me empolguei. Amanhã eu me emendo, prometo.

Um comentário sobre “Meme literário de um mês – dia 22

Deixe um comentário

