Meme literário de um mês – dia 23

Vigésimo terceiro dia do meme literário de um mês. Domingão. E as minhas piadinhas engraçadas (ou nem tanto) que abrem os posts acabaram. Paciência. Vamos à pergunta do dia:

Você costumar ler e-books? Ou prefere o bom e velho livro em papel? Por que?

Eu leio ebooks, e já a um bom tempo. Até contei aqui no blog a minha experiência com dispositivos para ler ebooks, desde meu primeiro Palm monocromático até um tablet “genérico”.

Mas eu ainda prefiro um bom e velho livro físico. Ebooks para mim, pelo menos por enquanto, só para os clássicos e um ou outro livro conseguido por vias, digamos, alternativas. Mas a marcha do progresso é inexorável. Não vai demorar muito até os livros de papel se tornarem uma minoria. Os ebooks são mais baratos para produzir e consumir. Em breve as edições em papel minguarão, ficarão mais caras. É o progresso. Adapte-se ou morra. Eu estou tentando me adaptar.

Entramos amanhã na última semana do meme literário. Você me aguentou até aqui, o que é mais uma semana, não é mesmo ? Firme na subida, companheiros.

2 comentários sobre “Meme literário de um mês – dia 23

  1. Odeeeeeeeeeio ler e-books! O que é bem estranho já que tenho 17 anos e geralmente as pessoas da minha idade preferem tudo o que é relacionado a tecnologia… mas eu não troco o cheirinho das páginas de um livro, a textura do papel, a virada de página, e até mesmo o peso dos livros pra carregar, por um e-book… não troco meeeeesmo!

Deixe um comentário

