Meme literário de um mês – dia 31

E acabou ! Último dia do meme literário de um mês. Pela primeira e acho que última vez na história desse blog, tivemos posts todos os dias durante o mês. Foi um prazer participar do meme, obrigado a todos que leram e comentaram. Voltem sempre, não vai ser todo dia que terá post, e nem todos serão sobre literatura, mas vocês são muito bem vindos.

Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou? Fale sobre ele.

Pergunta difícil. Li bastante esse ano, tirando o atraso de alguns anos passados em que me dediquei mais aos livros técnicos. Depois de uma grande reflexão, uma consulta ao Skoob e um par-ou-ímpar comigo mesmo, escolhi Inocência Roubada de Elissa Wall.

Eu já escrevi sobre esse livro aqui no blog, mas em resumo é a história de uma jovem que pertencia a uma ramificação do mormonismo que ainda pratica a poligamia e que acabou tendo que se casar contra a vontade com um primo. É um excelente livro, escrito com cuidado para não cair no sensacionalismo, com uma boa organização dos capítulos e uma história forte. Eu recomendo a leitura.

E sabem o que vai acontecer amanhã ? É, tem post, e não é do meme literário. Apareçam.

Deixe um comentário

