Game over. Continue ? Yes.

Peço desculpas aos doze ou treze, quiça catorze leitores habituais do Depokafé, mais os trinta e poucos assinantes do feed e a quem inadvertidamente cair por aqui vindo do Facebook ou do Google, mas esse texto é para uma única pessoa. Sim, vocês podem ler esse post se quiserem, quem sabe até gostem de uma ou outra parte, mas esse texto é para a Mari.

Então, Mari, na hora que você estiver lendo esse texto (se o meu pequeno plano der certo) você estará quase completando mais uma fase do jogo da vida. Daqui mais um pouco você vai pegar a sua mochila e vai embora como sempre faz, mas não vai voltar na segunda. Essa fase do joguinho da vida você já completou.

Esse jogo da vida é bem interessante. Cada fase que a gente passa aprendemos alguma coisa. O aprendizado nem sempre é agradável. Nem todas as fases são fáceis. Mas se fosse fácil o jogo da vida perderia a graça, não é verdade ? A gente enjoa logo de um jogo muito fácil.

Eu estou um pouco mais avançado – tá, bastante mais avançado – que você nesse jogo da vida, e se tem uma coisa que eu aprendi é que as despedidas são uma constante nele. Você vai aprender isso rápido também. Hoje você se despede de nós. Daqui menos de um mês se despedirá dos seus amigos com quem conviveu por três anos na escola. E como, às vezes, esse jogo parece andar rápido demais daqui a pouco tempo estará se despedindo dos colegas da faculdade, você vai ver só.

Alguém já disse que a vida é como escrever uma história a lápis sem ter borracha, mas quem escreve a lápis hoje em dia ? A vida é um jogo sem save, sem retry, onde só dá para ir para a frente, e mais para a frente, até o dia do game over final.

Você esteve entre nós para aprender. Espero que tenha aprendido algo. Nós todos aprendemos com você. Fase completada com sucesso. Bônus. Finish him ! Você conseguiu, garota. Agora vá lá, para as próximas fases. Nós ficamos aqui, cada um no seu próprio joguinho.  Um dia, se o Grande Programador quiser, nossas fases podem se esbarrar de novo. Foi um prazer, viu ? Beijo.

Anúncios

3 comentários sobre “Game over. Continue ? Yes.

  1. Muito Obrigada Hender!!
    Eu adorei trabalhar com todos vocês e foi uma experiência que com certeza fará a diferença em minha vida.
    Obrigada por tudo, vou morrer de saudades de vocês 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s