A ilha – parte 5

Quando um pequeno grupo de maltrapilhos chegou até a cidade, quase ninguém acreditou neles. Afinal, era impossível que alguém tivesse atravessado a floresta em quinze dias e ainda chegasse vivo. Mas aos poucos a estranha história deles passou a fazer sentido.

A Vila das Lágrimas estava isolada, diziam. Mulheres, crianças e homens mais velhos e fracos tinham ficado para trás. O mais fortes formaram um grupo que saíra desesperado pela mata. Só metade havia sobrevivido. A ajuda tinha que chegar o mais rápido possível à vila, ou todos morreriam, diziam.

A prefeitura da cidade redobrou os esforços para desobstruir a estrada, mas a chuva incomum para a época do ano dificultava tudo. Quando finalmente conseguiram passar, já era tarde demais.

Homens, mulheres e crianças estavam todos mortos. Deitados em suas camas, como se tivessem ido dormir para não acordar nunca mais. Seus corpos estavam estranhamente preservados. Temendo alguma epidemia, a prefeitura colocou os sobreviventes em quarentena e queimou todas as casas da vila e os corpos dos mortos.

Da ilha, Augusto e seu pai acompanharam a vila sendo queimada. Seus restos foram aos poucos levados pelo vento e cobertos pela areia. Em poucos anos a estrada sem manutenção seria coberta pela floresta e eles ficariam em paz.

Mas nem tudo sai como o planejado, até mesmo para os bruxos. Os sobreviventes voltaram. E aos poucos foram reerguendo a vila. Tinham até apoio da prefeitura para isso. Não demorou muito e os barcos já estavam novamente saindo do pier recém-inaugurado com a presença do próprio prefeito.

Augusto suspirou fundo. Tinham perdido a sua chance. Outra só aconteceria novamente em cinco gerações. Seus descendentes estariam preparados e não iriam falhar pela terceira vez, ele jurou, enquanto voltava para alimentar o fogo sagrado.

About these ads
Marcado com:
Publicado em Contos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Digite seu endereço de email para acompanhar esse blog e receber notificações de novos posts por email.

Junte-se a 325 outros seguidores

Categorias
Arquivos
Estatísticas do Site
  • 657,561 visitas

Member of The Internet Defense League

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 325 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: